Esporte

Jacuipense muda e conquista a primeira vitória no Baianão 2018

Após uma derrota amarga para o Vitória da Conquista, dentro de casa, na última quarta-feira (06), o Jacuipense voltou a campo na tarde deste domingo (10) e venceu a Juazeirense por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.  O único gol da partida foi marcado por Bernardo, aos 28 minutos do segundo tempo.

O Jacuioense lutou muito até que conseguiu um gol no segundo tempo

A partida foi muito disputada e teve poucas oportunidades de gol. No primeiro tempo o Leão do Sisal foi um pouco melhor, já que chutou mais a gol e teve mais posse de bola. A equipe de Jonilson Veloso foi escalada com quatro alterações: os retornos do goleiro Jordan e do zagueiro Mateus, além das entradas de Padilha e Pantico.

Emoção no final

No segundo tempo as equipes pouco mudaram em relação ao futebol da primeira etapa. O jogo seguiu com muita marcação e poucos lances dentro da área. Bem marcado, Tiaguinho não repetiu a atuação do meio de semana, mas ainda assim foi uma preocupação constante para a zaga Juazeirense.  Ele até que tentou algumas jogadas individuais, mas a falta de compactação de equipe prejudicava o seu rendimento.  Sem conseguir escapar da forte marcação, Nicácio foi substituído por Gegé.

Além disso,  o técnico Veloso também colocou Bernardo em campo, deixando a equipe mais leve e mais veloz. Com Tiaguinho, Bernardo e Gegé na frente, era a tentativa do tudo ou nada. Apesar de contar com a sorte e a colaboração do goleiro Douglas Pires, foi Bernardo que conseguiu fazer o único gol da partida, quase aos 30 minutos, explodindo o torcedor na arquibancada, que já estava ficando preocupado.

Sem forças para reverter o placar, o time comandado por Aroldo Moreira tentou uma abafa, de forma desordenada, mas não conseguiu sair do prejuízo. Contudo, quase no final, numa bola alçada na área, o goleiro Jordan apareceu firme para salvar o Leão do Sisal.

Após ser eliminada pelo Vasco da Gama no meio de semana, na Copa do Brasil, a Juazeirense voltou suas atenções totalmente para o Campeonato Baiano, onde ainda buscava o seu primeiro triunfo. Porém, neste domingo, a equipe não conseguiu o projetado e segue sem vencer e com 2 pontos assume a lanterna do campeonato, com a mesma pontuação do Jacobina, únicos que ainda não venceram, juntamente com o Atlético de Alagoinhas.

Já o Jacuipense, com o triunfo, sai da última colocação e chega aos 4 pontos ocupando a sétima colocação na tabela de classificação. No próximo domingo o time de Riachão do Jacuípe vai a Jacobina enfrentar a equipe local no Estádio José Rocha. (Da redação/ Foto: Mario Amaral).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas