Interior da Bahia

Educação

Prefeitura de Coité divulga edital de seleção de Bolsa PAE 2019

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 18/2, o edital de seleção do Programa de Apoio aos Estudantes (Bolsa PAE) universitários, destinado ao custeio de despesas com transporte e manutenção dos estudantes que frequentam cursos universitários em outros municípios, com distância igual ou superior a 150 km da sede de Conceição do Coité.

Prefeitura de Conceição do Coité divulga edital para seleção da Bolsa PAE

As inscrições começam nesta quarta-feira, 20/2 com prazo de encerramento em 1º de março. Os interessados que atendem aos critérios para a concessão da bolsa, definidos no edital, devem se dirigir ao balcão de atendimento do Centro de Qualificação Coiteense (CQC), na Avenida Getúlio Vargas, no horário das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. Serão 100 estudantes selecionados que receberão bolsas no valor R$ 300. 

Alguns Critérios previstos no Edital de Seleção

Para participar do Programa de Apoio ao Estudante PAE/2019, o candidato deverá possuir renda familiar per capita, igual ou inferior a 01 salário mínimo. A Bolsa Estudante será concedida pelo período de 08 meses.

Outros critérios são: estudante ter cursado todo o ensino médio em Conceição do Coité, na rede pública de ensino ou, como bolsista, na rede privada ou ter cursado o ensino médio em técnicas agrícolas; estar cursando a primeira graduação; estudar em instituição de ensino sediada há pelo menos 150 km da sede; não ser beneficiado pelo transporte coletivo universitário ofertado pela Prefeitura; não estar matriculado em cursos cuja formação seja ofertada pela rede pública de ensino universitário no município; possuir renda familiar per capita, igual ou inferior a 01 salário mínimo; em caso de inscrição feita por procurador, esta deverá ser acompanhada de procuração específica para esse fim.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no Diário Oficial do Município no dia 18 de março. Maiores informações sobre esta seleção, documentação exigida, demais critérios e etapas podem ser conferidas neste link:

https://www.indap.org.br/sistema/admin/downloads/PREFEITURAMUNICIPALDECONCEICAODOCOITEESTADODABAHIADIARIOOFICIALDOMUNICIPIOANO2019EDITALDEPROCESSOSELETIVOPROGRAMADEAPOIOAOSESTUDANTESPAEBOLSAUNIVERSITRIA.pdf
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas