Esporte

Clubes aprovam VAR em todas as rodadas da Série A e vetam limitação de troca de técnicos

Os clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro 2019 aprovaram a utilização do VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo) em todas as 380 partidas da competição nacional. Por outro lado, foi vetada a limitação de apenas uma troca de técnicos, proposta considerada importante pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Conselho Técnico do Brasileiro foi realizado nesta sexta-feira

As questões foram votadas no Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira. Também foram abordadas outras pautas como o limite na inscrição de jogadores e a realização da Supercopa do Brasil a partir de 2020. 

Veja, em tópicos, os principais pontos abordados pelo Conselho nesta sexta-feira:

  • VAR – O árbritro de vídeo em todos os 380 jogos do Campeonato Brasileiro foi o primeiro ponto da pauta. A CBF assumirá, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem.
  • TROCA DE TREINADORES – Os clubes, encabeçados principalmente pelo Flamengo, rejeitaram a proposta da CBF de que pudesse ser feita apenas uma mudança de técnico durante a disputa da Série A. 
  • SUPERCOPA DO BRASIL – O campeão da Série A deste ano abrirá 2020 disputando o título da Supercopa do Brasil. A decisão será em jogo único, em local a ser definido, entre o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. 
  • LIMITAÇÃO DE INSCRIÇÕES – A Confederação Brasileira de Futebol desejava limitar a 40 o número de jogadores inscritos pelos clubes na Série A. Porém, as agremiações votaram para que o limite seja de 45 atletas mais o uso da base. Também será possível fazer cinco alterações na relação no decorrer da competição.

(Com informações da Agencia Estado / Foto: Fernando Torres/CBF)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas