Interior da Bahia

Esporte

Bahia pode estrear atacante na quarta contra o Jacuipense

Último reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia, o atacante Arthur Caíke teve o seu contrato registrado no Boletim Informativo da CBF no dia 18 de fevereiro e segue treinando com bola na expectativa pela estreia com a camisa tricolor, o que à depender da comissão técnica pode acontecer na quarta-feira (27), diante do Jacuipense, às 21h30, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Para este confronto, o Esquadrão deverá mandar à campo um time alternativo.

Como não foi inscrito na Copa Sul-Americana, o atacante não pôde enfrentar o Liverpool, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, porém. Com isso, ficou a expectativa pela estreia diante do Fortaleza, no último domingo, pela Copa do Nordeste, porém, o jogador não foi relacionado e ficou em Salvador treinando, certamente por ainda não apresentar a melhor forma física.

Arthur Caíke chegou ao Bahia emprestado pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, até julho de 2020. Revelado pelo Iraty, ainda teve passagens por Paraná, Coritiba, Londrina e Flamengo, Arthur Caíke chegou ao futebol árabe em agosto de 2018 e, até janeiro de 2019, marcou 6 gols em 15 jogos. A transferência internacional aconteceu após ser um dos principais nomes da Chapecoense por uma temporada e meia, com título catarinense e vaga à Taça Libertadores, em 2017.

Natural de Barbalha (CE), Arthur Caíke do Nascimento Cruz também se destacou no Santa Cruz, em 2016, quando eliminou o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste e levantou o caneco regional, assim como o Pernambucano. Ele também foi um dos destaques da Série B de 2014, pelo Atlético Goianiense, terminando a competição entre os cinco maiores artilheiros do campeonato, com 12 gols. (Informações Portal Terra /Foto Felipe Oliveira Ecbahia.com).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas