Interior da Bahia

Esporte

Baianão: Jacuipense vence Bahia no Valfredão e deixa a lanterna

O Jacuipense deu um passo importante para escapar do rebaixamento do Campeonato Baiano ao venceu o Bahia por 1×0 na noite desta quarta-feira (27), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. O único gol da partida foi marcado por Thiaguinho, aos 27 minutos da segunda etapa, após boa jogada individual do próprio atacante. O resultado tira a equipe da lanterna do campeonato, que agora passa a ocupar o oitavo lugar.

O jogo foi muito corrido e de poucas oportunidades (foto Felipe Oliveira/Futebol Bahiano)

Já o Bahia, com um time reserva, perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada do certame, já que o Vitória perdeu dentro de casa para o Atlético de Alagoinhas por 2×1. Até um simples empate garantiria o primeiro lugar ao Esquadrão, mas a equipe, mais uma vez, não mostrou um futebol convincente e deixou os seus torcedores frustrados.

Com poucas oportunidades criadas, o jogo no primeiro tempo foi marcado por muita correria e disposição dos atletas. Apenas dois chutes a gol foram feitos por cada uma das equipes, mas defendidos pelos dois goleiros. No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco e o Leão do Sisal tentou botar a bola no chão para superar o adversário.

Thiaguinho marcou o gol e foi um dos destaques da partida ao lado de Danilo Rios

Apesar de ter sido de Danilo Rios os dois chutes da primeira etapa, foi de uma jogada individual de Thiaguinho que nasceu o gol do Jacuipense. O gol veio aos 27 minutos do segundo tempo, aliviando o torcedor, que já se desesperava com a possibilidade de rebaixamento da equipe no Baianão.

Com muita força na região, a torcida do Bahia compareceu em bom numero, misturada aos mais de mil pagantes entre o público geral, apesar de o jogo de sido ao vivo pela televisão.  

Sonho de classificação

O próximo jogo do Jacuipense será contra o Jequié, novamente na Arena Valfredão. Trata-se de um adversário direto na briga de baixo da tabela do Baianão. Agora as duas equipes têm 7 pontos e a partida será decisiva para o destino delas. Se vencer, o Leão do Sisal vai a 10 pontos e afasta de uma vez qualquer possibilidade de rebaixamento e ainda passará a sonhar por uma classificação, mas com uma combinação de resultados muito difícil de acontecer.

O próximo compromisso do Bahia é no sábado (02/03), às 16 horas, diante do Altos-PI, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O tricolor precisa vencer para voltar à zona de classificação no Grupo B.  

Jogos da 7ª rodada do Baianão

Sábado (23/02)

16h00 – Bahia de Feira 2 x 2 Jequié

Domingo (24/02)

16h – Fluminense de Feira 1 x 3 Vitória da Conquista

Quarta-feira (27/02)

20h30 – Juazeirense 2 x 0 Jacobina

20h30 – Vitória 1 x 2 Atlético de Alagoinhas

21h30 – Jacuipense 1 x 0 Bahia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas