Interior da Bahia

Esporte

Com dois gols de Gilberto, Bahia goleia o Altos pela Copa Nordeste

Neste sábado de carnaval, o Bahia desfilou seu futebol no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, mais conhecido como Albertão. Pela Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço dominou o Altos-PB durante os 90 minutos, goleou por 5 a 0, chegou aos nove pontos e assumiu a vice-colocação do Grupo B. Gilberto, duas vezes, Élber, Caíque e Shaylon, no segundo tempo, marcaram os gols.

Bahia fez 5×0 e avançou na tabela da Copa Nordeste (Foto Stephanie Pacheco)

Os primeiros 45 minutos foram praticamente suficientes para o Bahia definir o placar e a vitória. Depois de um início morno, o Esquadrão de Aço abriu o placar aos 25 minutos com Gilberto, responsável também pelo segundo tento, aos 42. No segundo tempo, o Bahia foi menos intenso, mas mesmo assim marcou mais três gols, com Élber, Caíque e Shaylon, que consolidou a goleada.

Depois da partida neste sábado, o Bahia terá pouco tempo de recuperação. Isso porque, na próxima quarta-feira, os comandados de Enderson Moreira terão pela frente, na Arena das Dunas, o Santa Cruz de Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Altos, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, pelo Estadual, para enfrentar o Piauí.

O JOGO

Os primeiros minutos do duelo entre Altos-PB e Bahia não seguiram, nem de longe, a agitação do carnaval paraibano e baiano. Apesar da maior posse da bola, o Esquadrão de Aço não apresentou a intensidade esperada, viveu da lentidão na transição e pouco exigiu do goleiro Fernando Henrique. O destaque ficou pela substituição logo aos sete minutos, quando Ademir, lesionado, saiu para a entrada de Barata.

Aos poucos, o Altos começou a se soltar e criar chances de gol, como aos 22 minutos, quando Humberto arriscou de longe na tentativa de surpreender, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta do Bahia foi com a rede balançando, aos 25 minutos. Élber recebeu pela direita, cruzou e Gilberto, de letra, empurrou com estilo para o fundo do gol, abrindo o placar.

Gilberto fez dois gols e agora é artilheiro do Brasil em 2019

O gol animou o Esquadrão de Aço, que seguiu tomando a iniciativa da partida e criando as melhores chances. E em uma delas, aos 41 minutos, a bola foi levantada na área e Thiaguinho, do Altos, desviou com a mão, obrigando o árbitro a assinalar a marca da cal. Na cobrança do pênalti, Gilberto colocou no canto de Fernando Henrique e fez seu segundo gol na partida, seu 11º em 10 jogos.

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo foi de menor ímpeto ofensivo do Bahia e, ao mesmo tempo, de um Altos mais dedicado no campo ofensivo. Aos oito minutos, Tiaguinho arriscou, mas o chute saiu fraco. Na sequência, Raphael Freitas pegou de primeira, mas sem direção.

Um susto inicial foi o suficiente para o Bahia reagir e exemplificar isso marcando o terceiro gol. Aos 18 minutos, depois de Gilberto parar no goleiro em nova tentativa de letra, Elber dominou, saiu cortando desde o campo de defesa, deixou para trás Dos Santos e Tiaguinho e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem a favor do Esquadrão de Aço.

Na reta final, o Bahia ainda ampliou e consolidou a goleada. Aos 28 minutos, Shaylon deu passe espetacular para Caíque, que colocou na frente e bateu no canto de Fernando Henrique. O Alto, em seguida, tentou com Raphael Freitas, mas o chute colocado foi interceptado pelo goleiro Douglas. Ainda deu tempo para o quinto gol, marcado por Shaylon aos 41 minutos.

Confira os outros resultados da Copa do Nordeste:

Moto Club 0 X 1 Santa Cruz

Sergipe 0 X 1 Ceara

ABC 4 x 1 Salgueiro

Fonte: Portal Terra

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas