Interior da Bahia

Esporte

Baianão: Bahia de Feira lidera; BA-VI empata; Jacuipense avança

O Bahia de Feira reassumiu a liderança da Série A do Baianão 2019 e está a um empate das semifinais da competição, após vencer, pela penúltima rodada, o clássico contra o Fluminense, por 2 a 0, gols de Vitinho e Deon, na tarde deste domingo (10), no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Bahia de Feira venceu o Flu e assumiu a liderança do campeonato

Com 15 pontos, o Tremendão joga por um empate na última rodada para conquistar a vaga nas semifinais, enquanto o Fluminense, com 9 pontos, não tem mais chances de classificação e nem corre risco de rebaixamento para a Série B.

No clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova lotada de torcedores tricolores (público pagante de 35.452 para uma renda de R$ 849.484,00), ocorreu empate por 0 a 0. O Bahia saiu da zona de classificação – é o quinto colocado, com 12 pontos. Já o rubro-negro perdeu a liderança e caiu para a terceira posição, com 13 pontos.

Gilberto não marcou e o BA-VI terminou empatado em 0x0

Em casa, no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista derrotou a Juazeirense por 2 a 1, e foi a 13 pontos, assumindo a vice-liderança do estadual. Os gols do Bode foram de Le Petit e Eduardo, descontando Gustavo Balotelli para o Cancão de Fogo, que está em oitavo lugar, com 9 pontos.

Atlético de lagoinhas venceu o Jacobina no Estádio José Rocha (Foto Divulgação / Atlético)

A quarta posição agora é do Atlético, que foi ao Estádio José Rocha e venceu o Jacobina, por 2 a 0, gols de João Neto, líder da artilharia do Baianão 2019, com 9 gols, e Peixoto. O Jegue da Chapada ficou na última colocação, com 5 pontos.

O Jacuipense subiu para a sexta posição, com 10 pontos, após a vitória por 2 a 1 sobre o Jequié, que está na penúltima colocação, com 7 pontos, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Os gols do time da casa foram marcados por Popô e Thiaguinho, descontando Pablo para os visitantes.

A última rodada, que será disputada no próximo domingo (17), com todos os jogos começando às 16h, definirá os semifinalistas, bem como o time rebaixado para a Série B. Confira os jogos: Jequié x Bahia, no Waldomiro Borges; Jacobina x Vitória da Conquista, no José Rocha; Juazeirense x Bahia de Feira, no Adauto Moraes; Vitória x Fluminense, no Barradão; e Atlético x Jacuipense, no Antônio Carneiro. (Fonte: FBF / Fotos: Felipe Oliveira/ ECBahia).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas