Interior da Bahia

Esporte

Baianão 2019: Bahia enfrenta o Atlético na próxima quinta-feira

A Federação Bahiana de Futebol definiu na manhã desta segunda-feira (18) as datas das finais da Série A do Baianão 2019. Como já previstas, as disputas pelas vagas na decisão começam nesta quarta-feira (20), com o Vitória da Conquista recebendo o Bahia de Feira, às 21h30, no Estádio Lomanto Júnior. No dia seguinte, quinta-feira (21), será a vez do Bahia receber o Atlético, às 19h15, na Arena Fonte Nova.

João Neto e Fernandão disputam uma vaga para a grande final

A rodada de volta, quando serão conhecidos os finalistas, acontecerá na semana seguinte. No dia 27 de março, quarta-feira, o Atlético e Bahia decidem a classificação às 21h30, no Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Já Bahia de Feira e Vitória da Conquista fazem o confronto decisivo no dia 31 de março, domingo, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

A primeira fase foi disputada pelos dez clubes em turno único. Nove jogos para cada um. Bahia, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista avançaram para as semifinais. Jequié que foi goleado pelo Bahia por 5×0 e foi rebaixado para a competição em 2020.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré-Copa do Nordeste será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020. (Fonte: Futebol Baiano).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas