Interior da Bahia

Meio Ambiente

Embasa realiza Semana da Água em Conceição do Coité

Nos dias 20 e 21 de março, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realiza, em Conceição do Coité, a Semana da Água 2019, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Com atividades educativas que incluem exposição, apresentação de teatro e plantio, o evento tem como tema “Entre no clima do uso responsável” e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité.

Empresa promove evento todos os anos para alertar consumidores

A exposição educativa funciona na quarta (20) de 8h às 17h, no salão de exposições da Praça da Babilônia. No local, os visitantes poderão conhecer, numa mini Estação de Tratamento de Água e uma maquete digital, como é feito o tratamento da água pela Embasa, além de participar de jogos educativos e concorrer a brindes. À tarde, acontece o plantio de mudas na Praça Maximino Madureira, em frente à sede da Embasa no município.

Na quarta (20), às 10h30 e 15h30, e na quinta (21) às 10h30, no centro cultural da praça, os visitantes poderão assistir à apresentação teatral “Com + Água é Melhor”, encenada pelo grupo de teatro Saneart, formado por funcionários da Embasa. A história mostra o dia a dia e as confusões da família de Dona Dadá, suas duas filhas Lasquevândia e Aguaneide e o pai Zé da Água, funcionário da Embasa e agente de combate ao desperdício de água. Dona Fifi e Seu Chico, seus vizinhos, entram na vida deles para ajudar (ou atrapalhar) a resolução de um problema que envolve muito desperdício de água.

20/3 (quarta)

Praça da Babilônia

Exposição educativa – 8h às 17h (salão de exposições)

Apresentação Teatral – 10h30 e 15h30 (centro cultural)

Praça Maximino Madureira (em frente à Embasa)

Plantio de Mudas – 16h30

21/3 (quinta) 

Praça da Babilônia

Apresentação Teatral – 10h30 (centro cultural)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas