Interior da Bahia

Cultura

Pé de Serra tem visita às serras na ‘sexta santa’ e vive expectativa da Pascoareta

Mantendo e tradição de anos, os turistas que visitam o município de Pé de Serra no período da Semana Santa se juntam aos moradores e vão até as serras que circundam a cidade, e o cruzeiro, para cumprir penitencias. Todos os anos, na sexta-feira santa, a Serra do Leão recebe vários visitantes entre moradores e turistas.

Moradores e turistas fazem sacrifício para chegar até a Serra do Leão

“No ano passado conseguimos 918 assinaturas entre crianças e adultos, mas passaram muito mais, porque alguns não quiseram assinar o livro de registro de visita na Serra do Leão. É uma tradição. Quem tem coragem vai até o topo (da serra) do ombro, e quem não tem vai só até o cruzeiro, quando aproveitam as paisagens  e a vista da cidade”, disse Maria de Assis, fotógrafa e funcionária da Prefeitura.

Alguns moradores aproveitam para divulgar e vender a cultura da cidade

Na oportunidade, alguns moradores aproveitam para divulgar a cidade e vender uma lembrança. Eles vendem mochilas, que são bem práticas para o dia a dia das pessoas. “Vamos vender na subida da Serra do Leão, a R$ 20,00”, in formou Maria de Assis. 

A Serra do Leão é uma das mais visitadas pelos turistas em Pé de Serra

No sábado de Aleluia a cidade vive a tradicional Pascoareta, que atrai muita gente. Além da histórica lavagem, a festa é animada por atrações contratadas pela Prefeitura Municipal. ( Da redação/ Fotos: Maria de Assis).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas