Interior da Bahia

Esporte

Bahia vence Corinthians de virada e estreia com o pé direito na Série A

O Esporte Clube Bahia iniciou com o pé direito o Campeonato Brasileiro da Série A e na tarde deste domingo, diante de 29.215 torcedores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu de virada o Corinthians, pelo placar de 3 a 2, com gols de Arthur Caíke, Artur e um antológico de Rogério encobrindo o goleiro Cássio. Terceiro ano seguido que o Tricolor vence o time paulista em Salvador em jogos pelo Brasileirão. Em 2017 venceu por 2 a 0 e no ano passado por 1 a 0 com gol de Mena. Com o triunfo, o Tricolor se junta na parte de cima da tabela com os clubes que também venceram na estreia, casos de Athletico-PR, Ceará, Flamengo, São Paulo, Chapecoense, Santos e Atlético-MG.

Bahia a Corinthians fizeram um jogo disputado, mas o tricolor foi melhor (Foto: Tiago Caldas/Estadão)

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quinta-feira (02/05), diante do Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, volta a atuar em Salvador no domingo (05), contra o Avaí, às 19h, na Fonte Nova. Já o Corinthians recebe na sua Arena a Chapecoense na quarta-feira, às 16h.

No primeiro tempo, o Bahia não deixou o Corinthians jogar, mas também não jogou. Foram 45 minutos de muita marcação dos dois times e pouca agressividade. Isso até os 46 minutos, quando Moisés espanou a bola errado, Paulinho recebeu na entrada da área e mandou no canto do goleiro Anderson. Os corintianos ainda comemoravam na Arena Fonte Nova quando Nino Paraíba cruzou e Arthur Caíke cabeceou para deixar tudo igual e incendiar a nação tricolor. O VAR só trabalhou uma vez. Aos 35 minutos, Wilton Pereira Sampaio parou o jogo para analisar um possível pênalti de Pedro Henrique em Nino Paraíba dentro da área. O árbitro olhou no vídeo e não marcou.

Ramires foi um dos destaques do Bahia diante do Corinthians (Foto: Tiago Caldas/Estadão)

No segundo tempo, os times perderam um pouco o medo e foram mais produtivos. O Bahia carimbou a trave com o lateral Moisés aos 11 minutos. O Corinthians obrigou Anderson a fazer uma grande defesa aos 24 em finalização de Clayson. Aos 31, a torcida tricolor voltou a comemorar na Fonte Nova. Gilberto recebeu na área e cruzou rasteiro para Artur anotar o segundo e virar a partida. O Tricolor Baiano fez o terceiro aos 38 minutos com um gol antológico de Rogério e Clayson diminuiu aos 49, mas não atrapalhou a festa tricolor. (Fonte\; Futebol Bahiano).

Outros jogos da rodada

Sábado –  27/04

São Paulo 2×0 Botafogo

Flamengo 3×1 Cruzeiro

Atlético-MG 2×1 Avaí

Chapecoense  2×0 Internacional

Domingo – 28/04

Bahia 3×2 Corinthians

Ceará 4×0  CSA

Grêmio 1×2 Santos

Atlético-PR 4×1 Vasco

Palmeiras 4×0 Fortaleza

Fluminense 0x1 Goiás

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas