Interior da Bahia

Esporte

Jacuipense vence ASA e larga na liderança do Grupo A-7 da Série D

Dos quatro representantes da Bahia no Brasileiro da Série D, o Esporte Clube Jacuipense foi o único que estreou com o pé direito. O Leão do Sisal venceu por 2 a 0 o ASA Arapiraca, na tarde deste domingo (05/05), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Com o resultado, a equipe lidera o Grupo A-7 com 3 pontos, mesma pontuação do Campinense, que venceu o Vitória-PE por 1 a 0, porém, a equipe baiana supera no critério do saldo de gols.

Jacuipense fez uma partida equilibrada e derrotou o ASA por 2 a 0

A vitória foi construida com um gol em cada tempo. Aos 3 minutos da primeira etapa, o zagueiro Mateus aproveitou falha do goleiro Marcão e tocou para marcar 1×0. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com poucas lances de perigo por parte das duas equipes. O Jacuipense começou melhor, mas depois cedeu espaço e o ASA passou a ter mais posse de bola.

No segundo tempo o ASA veio pra cima, mas não atacava com muito perigo por falta de qualidade dos seus jogadores. Embora tivesse mais posse de bola o tempo inteiro, a equipe não mostrava muita organização para superar a zaga do Jacuipense.

Com a pressão do ASA, Jonilson Veloso tirou Danilo Rios, já cansado, e promoveu a reestreia de Eldair. O objetivo era dar mais movimentação no meio campo, mas o efeito foi pouco. Sem estar na forma ideal, Eldair não rendeu o suficiente para mudar a história da partida. Contudo, encontrando espaço para o contra-ataque, Thiaguinho era o melhor jogador do ataque e dava muito trabalho á defensiva dos visitantes.

Numa dessas escapadas, o Jacuipense conseguiu tranquilizar o seu torcedor (614 pagantes) aos 44 minutos, quando Marcelo Nicácio marcou o segundo gol. Apagado em campo, o atacante do Leão do Sisal teve tranquilidade para se livrar do marcar e chutar forte, sem chances para Marcão.

O resultado deixa a equipe de Riachão em primeiro lugar no Grupo A-7 da Série D, superando o Campinense no saldo de gols. No próximo domingo (12/05), às 16h, a equipe viaja para Campina Grande, onde encara o próprio Campinense no Estádio Amigão.

Outros resultados dos baianos

No sábado, a Juazeirense empatou com o Interporto por 1 a 1, no Estádio General Sampaio, na cidade de Porto Nacional, no estado de Tocantins. Neste domingo, Fluminense de Feira empatou com o Salgueiro-PE, por 1 a 1, no estádio Joia da Princesa. Já o Bahia de Feira, vice-campeão baiano, perdeu por 1 a 0 para o América-PE no Estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista, na Metropolitana do Recife.

Campinense vence o Vitória-PE

O vice-campeão paraibano, Campinense, estreou com vitória fora de casa, na tarde deste domingo (5), contra o Vitória-PE, na Arena Pernambuco, em Recife (PE). O gol foi marcado pelo atacante nigeriano Yerien, ex-Atlético-PB, reforço da Raposa para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro de Campina Grande garantiu os primeiros três pontos no Grupo A7.

O Campinense criou boas chances e venceu por 1×0 (Foto: Phillipy Costa/ CBN)

O Campinense foi amplamente superior a equipe pernambucana na partida, dominando o meio de campo durante a maior parte do jogo. A Raposa poderia ter saído com um resultado bem mais elástico, pois, várias oportunidades foram criadas, mas o ataque raposeiro não conseguiu convertê-las em gols.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas