Interior da Bahia

Polícia

Bolsonaro libera porte de armas a advogados, jornalistas e políticos

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não esconde de ninguém o desejo de colocar em prática as principais promessas de campanha, algumas bastantes polêmicas. Após facilitar as regras para obtenção da posse de arma, Bolsonaro, por meio do decreto 9.785, facilita o porte de armas de fogo para uma série de categorias de profissionais.

Bolsonaro facilita o porte de armas de fogo para uma série de categorias de profissionais

Na nova lista de profissionais que poderão solicitar o porte, advogados, residentes de área rural, profissional da imprensa que atue na cobertura policial, conselheiro tutelar, caminhoneiros e profissionais do sistema socioeducativo.

A Polícia Federal será a responsável pela liberação do porte aos profissionais, que será pessoal, intransferível e terá validade apenas no território nacional. A liberação permitirá ao apto portar consigo qualquer arma de fogo, acessório ou munição do acervo do interessado com registro válido nos sistemas do governo por meio da apresentação do documento de identificação do portador. (Fonte: Agencia Estado/ Foto: Evaristo Sa / AFP)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas