Esporte

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Vasco até fim de 2019

Há 15 meses fora da área técnica, Vanderlei Luxemburgo chega ao Vasco com objetivo de manter o clube de São Januário na elite do Campeonato Brasileiro. Com contrato firmado até o fim de 2019, Luxemburgo chega após saída de Alberto Valentim após o vice Campeonato Carioca. O ultimo trabalho do comandante foi em 2017, quando comandou o Sport e teve um aproveitamento de 40%. 

Faz um bom tempo que Luxemburgo não treinava uma equipe do eixo Rio-São Paulo

Jorge Jesus, Diego Aguirre, Dorival Júnior e Thiago Larghi foram nomes sondados pela diretoria, mas as conversas não avançaram. A experiência do novo treinador cruzmaltino convenceu o presidente Alexandre Campello para fechar negócio com o comandante de 66 anos.

Luxemburgo é pentacampeão brasileiro, título que o Vasco não conquista desde 2000. Seu último título foi o Campeonato Pernambucano com o Sport em 2017. Foram prometidas duas contratações para a próxima janela internacional, uma chance de recomeço para Vanderlei e outras opções de mercado para melhorar o elenco vascaíno. 

O aproveitamento do treinador preocupa a torcida vascaína. Desde 2006, sua melhor campanha foi com o Real Madrid, em 2005. Recentemente, comandou o Fluminense e não passou dos 40%.

Aproveitamento de Luxemburgo desde 2005:

– Real Madrid – 67%

– Santos – 64%

– Palmeiras- 45%

– Santos – 49%

– Atlético-MG – 52%

– Flamengo – 60%

– Grêmio – 64%

– Fluminense – 38%

– Flamengo – 63%

– Cruzeiro – 36%

– Tianjin – 44%

– Sport – 40%

(Fonte: Correio Braziliense / Foto: AFP PHOTO / Juan MABROMATA)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas