Interior da Bahia

Esporte

Série D: Jacuipense bate o Campinense no Amigão e se isola na liderança do grupo A7

Após estrear com vitória na Série D, no domingo passado, quanto derrotou o ASA de Arapiraca por 2×0, na Arena Valfredão, o Jacuipense voltou a vencer na tarde deste domingo (12/05), desta feita o Campinense, por 1×0, gol marcado ainda no primeiro tempo pelo zagueiro Mateus, embora o árbitro tenha anotado na súmula como de Gustavo contra. O jogo foi realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.

Mesmo com o apoio do torcedor, o Campinense não teve forças para superar o Jacuipense

Não foi uma tarde inspirada do Campinense. Mesmo sem Thiaguinho, que foi negociado no meio de semana para o Vitória, o Jacuipense foi uma equipe mais ousada e sempre teve o controle da partida.  

O jogo chegou a ser equilibrado no primeiro tempo, mas o visitante foi mais lúcido

Mesmo dentro de casa, a Raposa não conseguia se impor e por isso mereceu a derrota. O reflexo disso veio ainda na primeira etapa. Aos 22 minutos, Gustavo acabou desviando contra e abrindo o placar para o Leão do Sisal, mas o mérito do gol foi do zagueiro Mateus. Mesmo com o placar adverso, a equipe paraibana não teve forças para reagir, o que irritou o seu torcedor.

Na volta do intervalo, nada mudou. O Jacuipense já havia perdido Ueliton e Danilo Rios por contusão, mas as entradas de Daniel Alves e Lourival não prejudicaram o esquema do treinador Jonilson Veloso.

De costas, o zagueiro Mateus (3) foi decisivo no lance do gol do Jacuipense

Sem muita pressão do adversário, o Jacuipense fazia um jogo equilibrado e também buscava o segundo gol. Mas foram poucos os lances de perigo criados pelas duas equipes. Com isso, a impaciência do torcedor da casa só crescia. Já perto do fim do jogo, os torcedores começaram a vaiar quando os atletas locais tocavam na bola.

Assim, a vitória do Jacuipense foi sacramentada, deixando a equipe na liderança do Grupo A7, com seis pontos, três a mais do segundo colocado, o próprio Campinense. O ASA é o terceiro, também com três pontos, enquanto o Vitória-PE é o último colocado com zero ponto.

Próximos jogos

Jacuipense e Campinense voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (18), a Raposa visita o ASA, em Arapiraca, às 16h. No domingo, é a vez do Leão do Sisal receber o Vitória das Tabocas, também às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. (Da redação, com informações do Wscom-PB/ Fotos: Globo.com).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas