Esporte

Torcidas de São Paulo e Fortaleza homenageiam Ceni

Apesar da derrota por 1 a 0 de sua equipe, o treinador do Fortaleza, Rogério Ceni, levará ao menos uma boa recordação da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que ele enfrentou o São Paulo, time pelo qual atuou como goleiro por 25 anos. O reencontro histórico serviu para que as duas torcidas tricolores se unissem e homenageassem o ídolo.

As duas torcidas se uniram antes do jogo e homenagearam o técnico e ex-atleta

Antes do jogo entre Fortaleza e São Paulo, os torcedores dos dois clubes se uniram para homenageá-lo e gritar seu nome. Bandeirões gigantes e um mosaico traziam a figura de Rogério e palavras como “gratidão”. Em campo, o time paulistavenceu por 1 a 0, com gol de Hernanes.

Além da longa e histórica passagem como atleta profissional, Rogério ainda foi treinador do São Paulo pelos primeiros sete meses de 2017, em sua primeira oportunidade à beira do campo. E se o trabalho pelos lados do Morumbi não rendeu conquistas e, pelo contrário, rusgas com a diretoria, principalmente com o presidente Leco, a oportunidade em Fortaleza, iniciada em 2018, já colocou na estante do ex-goleiro duas taças: da Série B da última temporada e do Cearense de 2019.

Antes do compromisso contra Ceni, o técnico Cuca analisou o início de trajetória do ex-goleiro são-paulino à beira do campo e afirmou que espera o adversário tranquilo, mesmo em um confronto com caráter tão especial.

“No começo, vou lembrar de mim. temos coisas, ideias, mas é um caminho que temos de percorrer. Consigo ver hoje o caminho que percorri. São coisas que o Rogério (Ceni) vai percorrer, está percorrendo. Já sentiu a dureza que é o futebol, foi demitido, agora foi campeão. Tudo vai amadurecendo para ser um treinador melhor ainda do que é hoje”, disse Cuca.

“Acho que ele (Rogério) está tranquilo. Só deve ter um sentimento pelo São Paulo: amor. Por tudo o que ele viveu aqui, viveu mais tempo aqui do que na casa dele. São 25 anos. Não vejo uma partida como ‘ah, isso tem de acontecer’. Acho que está tranquilo para jogar uma partida contra o São Paulo, de forma natural”, completou o treinador são-paulino. (Fonte: Veja/Placar/  Foto: Fortaleza EC/Divulgação).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas