Interior da Bahia

Esporte

Jacuipense viaja hoje para o jogo com o Vitória-PE e pode garantir vaga para a 2ª. fase da Série D

Um dos cinco times com 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense poderá garantir vaga na próxima fase, em caso de vitória na tarde deste domingo (26), a partir das 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, diante do Vitória das Tabocas (PE), pela quarta rodada da primeira fase da competição.

Jonilson Veloso vai poupar alguns titulares, mas quer a vitória na Arena Pernambuco

O desespero do Vitória-PE, que somente seguirá com chances de classificação em caso de um triunfo, é a principal estratégia do treinador do Leão do Sisal, Jonilson Veloso, que poupará alguns jogadores, mas vai tentar a vitória mesmo jogando fora de casa.

Segundo o treinador adiantou para o repórter José Alcione, da Rádio Jacuípe, o meio campista Uelliton será poupado, sendo substituído por Daniel Alves. Já o meia Danilo Rios volta ao time no lugar de Lourival, após ausência por contusão na vitória sobre o time pernambucano no último domingo. Outro que deverá ser poupado é o lateral esquerdo Padilha, sendo substituído por Caíque.

Danilo Rios, na frente, deve retornar à equipe e será uma opção na bola parada

A delegação do Jacuipense viajou na tarde deste sábado (25), após o almoço. De Salvador, segue de avião até Recife, onde pernoita, e no domingo faz o translado para a cidade de São Lourenço da Mata, a cerca de 40 km da capital pernambucana, onde fica a Arena Pernambuco.  

Rodada pode ser decisiva

No mesmo horário do jogo do Jacuipense, Campinense e ASA de Arapiraca se enfrentam no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Uma vitória do Campinense deixará a equipe com os mesmos 6 pontos do ASA. Em caso de um triunfo do time de Riachão Jacuípe, a equipe vai a 12 pontos, abrindo 6 de vantagem em relação aos seus concorrentes, o que lhe garantiria praticamente a vaga de forma antecipada para a próxima fase da competição. 

Campinense recebe o ASA no Estádio Amigão, Campina Grande, em jogo de vida ou morte

Depois da rodada deste domingo, o Jacuipense ainda enfrentará o Campinense, em casa, no dia 2 de junho, e o ASA, em Arapiraca, no dia 9. Os dois jogos poderão servir para o Jacuipense se consolidar como a equipe de melhor campanha geral na primeira fase da Série D, o que lhe permitiria decidir sempre em casa nos jogos de mata-mata a partir da segunda fase. (Da redação: Fotos: Site do Jacuipense e Arapiraca.com.br).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas