Interior da Bahia

Esporte

Jacuipense goleia o Vitória-PE, segue 100% e já está classificado para a próxima fase de Série D

A Série D já conhece um de seus classificados à segunda fase. Em mais uma boa atuação, o Jacuipense foi São Lourenço da Mata e venceu o Vitória das Tabocas, na  Arena Pernambuco, pelo placar de 4×1. Com o resultado, o time já se garante, ao menos, entre os 15 melhores segundos colocados. Já o Vitória, está eliminado da competição.

Equipe de Riachão jogou bem e goleou o Vitória-PE (Foto: Divulgação/Jacuipense)

Mesmo jogando fora de casa, o Leão do Sisal não se intimidou. Pressionando, os baianos abriram o placar. Aos 15 minutos, Jil Bahia entrou na área e não perdoou o arqueiro Dida. Aos 24, veio o segundo gol. Partindo da direita, Caíque fez fila e tabelou com Marcelo Nicácio. De letra, o meia devolveu para ele, Caíque, marcar um golaço e tranquilizar ainda no primeiro tempo.

A partida foi realizada na Arena Pernambuco (Foto: Guga Matos/JC Imagem)

Na volta do intervalo, nada mudou. Pressionando, os baianos fizeram logo mais dois gols. Aos cinco, Danilo Rios aproveitou falha de Tonhão e marcou o terceiro dos visitantes. Três minutos depois, foi a vez de o artilheiro Marcelo Nicácio marcar o dele e o quarto dos visitantes. O Tricolor das Tabocas ainda diminuiu. Aos 42, Diego Vitor fez um golaço, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Próximos jogos

Agora em campo para cumprir tabela, os times jogam no próximo domingo, 2. Às 16h, a Jacuipense-BA recebe o Campinense-PB no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O jogo é vital para a Raposa na sequência do campeonato. No mesmo horário, o Vitória-PE recebe o ASA-AL e busca seus primeiros pontos na Série D.

Campinense 0 x 0 ASA

O Campinense se complicou na briga por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a Raposa não saiu de um 0 a 0 contra o ASA, no Amigão, em Campina Grande, em jogo válido pela quarta rodada da competição.

No Estádio Amigão, o Campinense empatou com o ASA em 0x0 (Foto: Paraíba Online)

Com apenas uma vitória em quatro jogos, o Campinense é terceiro colocado do Grupo A07, com quatro pontos, três atrás do ASA, que está na zona de classificação por ser um dos melhores segundos colocados.

Apesar da chegada de novo treinador, do retorno do meia Negrete, e da estreia do meia Richarlyson, a equipe paraibana não conseguiu vencer o ASA e agora terá que torcer por outros resultados para obter uma classificação entre os 15 melhores.

Classificação do Grupo A7

1) Jacuipense – 12 pontos

2) ASA-AL – 7 pontos

3) Campinense – 4 pontos

4) Vitória-PE – 0 ponto

Outros baianos em ação

No sábado, a Juazeirense venceu por 1 a 0 a Aparecidense no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Com a vitória, o Cancão de Fogo chegou aos 7 pontos e ultrapassou Itabaiana-SE e Aparecidense-GO, saindo do 3º lugar e assumindo a liderança. O Bahia de Feira não teve a mesma sorte e foi derrotado por 2 a 1 pelo América-RN em plena Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana. Caso o América-PE vença o Serrano-PB no domingo, o Tremendão não terá mais chances de classificação. No Estádio Gerson Amaral, em Alagoas, o Fluminense de Feira venceu o Coruripe pelo placar de 1 x 0, e caminha em passos largos rumo a classificação.

(Da redação, com informações do Futebol Interior/ Fotos: Divulgação/ JacuIpense)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas