Interior da Bahia

Especial

Jacuipense precisa vencer o Central-PE com três gols de diferença para seguir na Série D

Nesta quinta-feira (20) serão conhecidos os primeiros clubes classificados para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e dois baianos entram em campo em busca da vaga. Um deles é o Jacuipense que tem uma missão complicada. Após perder para o Central-PE no Lacerdão, por 2 a 0, o Leão do Sisal precisa devolver o placar para levar a decisão para a disputa por pênaltis ou vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal. O jogo acontece às 15h na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

O Jacuipense vai precisar de muita união para fazer os gols que precisa contra o Central

Quem avançar de Jacuipense e Central-PE, enfrenta nas oitavas de final do vencedor do confronto entre América-RN e América-PE que se enfrentam pela partida de volta no domingo, às 17h, na Arena das Dunas. Nos primeiros 90 minutos, o time pernambucano levou a melhor e venceu por 1 a 0 na última terça-feira (18) na Arena de Pernambuco. O América-PE ficou em 3º na fase de grupos, mas herdou a vaga do Bahia de Feira após punição do STJD que retirou 3 pontos do Tremendão pela escalação irregular do jogador Edimar.

O Jacuipense fez uma campanha excelente na primeira fase, vencendo as cinco primeiras partidas e garantindo antecipadamente não só a classificação, como a liderança do Grupo A7. Só perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na última rodada quando entrou em campo mais relaxado e acabou derrotado por 1 a 0 para o ASA – segundo colocado da chave com 13 pontos. Campinense (7 pontos) e Vitória-PE (sem pontuar) foram eliminados na chave.

Na segunda fase, os 32 clubes classificados se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo duelam com os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na primeira fase, além do primeiro colocado com pior aproveitamento entre os 17. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. (Com informações do Futebol Bahiano).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas