Interior da Bahia

Política

Morre em hospital de Feira a ex-vereadora Neusa de Daço, natural de Juazeirinho, Coité

Morreu no fim da tarde deste sábado (22), em um hospital de Feira de Santana, a ex-vereadora de Conceição do Coité, Neusa Carneiro, que se popularizou no meio político por Neusa de Daço. Ela residia no Distrito de Juazeirinho, município de Conceição do Coité.

Ex-vereadora Neusa de Daço com o filho e herdeiro político ‘Lindo de Neusa’

Segundo informações do site Calila, Neusa passou mal em sua residência neste sábado em consequência do diabetes, foi socorrida para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité, e depois transferida para outra unidade de saúde em Feira de Santana, onde veio a óbito por volta das 17h.

Neusa foi uma vereadora aliada ao grupo liderado pelo ex-prefeito Hamilton Rios, concorreu a primeira eleição em 1992 e ficou na suplência, mas no decorrer da legislatura, iniciada em 1993, no então Governo de Vando, ela assumiu. Neusa disputou as três eleições seguintes e foi eleita em 1996, 2000, 2004, e cumpriu mandato até 31 de dezembro de 2008, quando preferiu não mais concorrer e apoiou seu sobrinho Eriberto Antonio Almeida Filho, que ‘herdou’ o nome Neusa, juntou a seu apelido ‘Lindo’ formando assim Lindo de Neusa, e se elegeu em 2012 e se reelegeu em 2016.

O Distrito de Juazeirinho tem um dos mais tradicionais festejos juninos do município de Conceição do Coité, tendo Neusa de Daço como uma das fundadoras, por isso foi aberta uma polêmica sobre a continuidade ou não da festa. Contudo, ao que se sabe é que os festejos continuaram, por decisão de um dos organizadores, que se manifestou nas redes sociais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas