Esporte

Jacuipense traz empate heroico do RN e depende de uma vitória simples para avançar na Série D

O Jacuipense fez uma partida inteligente na tarde/noite deste domingo (30/06), em Natal-RN, ao empatar em 0x0 com o América na Arena das Dunas.  O resultado foi considerado como muito bom pela diretoria, jogadores e comissão técnica do clube, que agora precisará apenas de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.  A partida de volta está marcada para o próximo domingo (07/07), às 15h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

O confronto foi muito equilibrado, mas foi melhor para o Jacuipense (Foto: Futebol Interior)

Sem Uelliton e Borges, que ficaram de fora por suspensão e contusão, o Leão do Sisal teve uma postura bem diferente da adotada em Caruaru na fase anterior, quando praticamente viu o adversário jogar e acabou perdendo por 2×0 para o Central. Neste domingo, a equipe jogou de forma inteligente, bem compactada, mas sempre atacando o adversário.

O primeiro tempo foi equilibrado, embora o América tenha tido mais volume a partir dos 30 minutos. Mas o Jacuipense também incomodou e, inclusive, desperdiçou a melhor oportunidade para marcar.

O Jacuipense agora decide a vaga em casa, com o apoio do torcedor (Foto: Arquivo)

No segundo tempo, já com Eldair no lugar de Paulinho, e equipe de Riachão intensificou a marcação e melhorou ainda mais no ataque. Com bom toque de bola e errando pouco, pelo menos em duas oportunidades poderia ter marcado. O América forçou uma pressão apenas nos minutos finais, quando o Leão do Sisal passou a ter mais cautela para garantir o resultado.

Quase 14 mil torcedores foram ao estádio, mas saíram frustrados (Foto: Grande Ponto)

O técnico Jonilson Veloso usou os seguintes jogadores no confronto com o América-RN: Jordan; Paulinho (Eudair), Matheus, Railon e Caíque; Thiago Lima (Thiago Santos), Vitor, Vitor e Danilo Rios; Julliam e Marcelo Nicácio (Guilherme). Quase 14 mil torcedores compareceram à Arena das Dunas.

Euforia na cidade

Após a partida, a euforia tomou conta do torcedor na noite deste domingo. Através da Rádio Jacuípe vários deles se manifestaram incentivando a equipe e apelando para que no próximo domingo o público seja de pelo menos de 2 mil pagantes na Arena Valfredão.

A partida de volta das oitavas de final será no próximo domingo (07), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, já que o Leão do Sisal fez melhor campanha que o América nas fases anteriores. Uma vitória simples dará a classificação direta à equipe de Riachão. Em caso de empate (por qualquer placar) a decisão será através de pênaltis.  (Da redação IB).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas