Interior da Bahia

Polícia

Riachão: Bandidos assaltam Pe Wesdras na estrada de Serra Preta e levam carro da paróquia

De acordo com mensagens que circulam nos grupos de WhatsApp, o Padre Wesdras, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Riachão do Jacuípe, foi assaltado no final da tarde desta quarta-feira (03/07), na BA-120, rodovia que liga o município de Riachão do Jacuípe a Serra Preta.

Padre Wesdras durante celebração na Igreja Matriz de Riachão do Jacuípe (Foto: Divulgação)

Ainda segundo as informações, o padre retornava de uma celebração na comunidade de Lagoa do Canto II, em Riachão do Jacuípe, quando foi abordado por quatro elementos armados, que levaram o Fiat Uno, branco, placa PJW-8960, licença de Serrinha/BA, pertencente à Paroquia.

Os elementos também levaram documentos da vitima e material de celebração da missa. O padre estava acompanhado de um senhor conhecido por Agenor das Campinas, que também foi vitima dos assaltantes.

O carro da paróquia Nossa Senhora da Conceição levado pelos bandidos

Apesar do cheque, Padre Wesdras não sofreu qualquer agressão ou ferimento. Informações dão conta que, após o assalto, ele foi socorrido por João de Dora, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuípe, que passava pelo local. Os quatro elementos fugiram com o carro, mas ninguém soube informar o destino que eles tomaram.

O péssimo estado de conservação da rodovia favorece a ação dos bandidos (Foto: Arquivo)

Conhecida por assaltos rotineiros, a BA-120 está em péssimo estado de conservação. De acordo com informações do Consórcio da Bacia do Jacuípe, as máquinas já deram inicio á recuperação dos trechos mais comprometidos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas