Interior da Bahia

Esporte

Jacuipense vence o América e avança para as quartas da Série D

O Esporte Clube Jacuipense voltou a confirmar o seu bom momento atuando no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, onde venceu todos os jogos nesta Série D, e neste domingo (07) a vítima foi o América-RN que acabou sendo derrotado por 1 a 0 e permanecerá por mais um ano na quarta divisão, enquanto o Leão do Sisal segue vivo e há dois jogos do acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores comemoraram com um gesto para o torcedor após o final da partida

O gol da vitória, marcado contra pelo jogador Kaike (contra) aos 34 minutos do primeiro tempo, manteve o time de Riachão do Jacuípe com 100% de aproveitando no Valfredão, vencendo na sequência ASA, Vitória-PE, Campinense, Central-PE e América-RN.

Desde a fase de grupos, o Jacuipense é a grande sensação do Brasileiro da Série D. Avançou na primeira fase como um dos times com melhor aproveitamento e líder do Grupo A7, somando 15 pontos nas cinco primeiras partidas e só perdendo a invencibilidade na última rodada contra o ASA ao perder por 1 a 0. Na segunda fase, conquistou uma classificação heroica. Após perder por 2 a 0 para o Central no Lacerdão e iniciar o jogo de volta no Valfredão perdendo por 1 a 0, o Leão do Sisal acreditou, virou a partida vencendo por 3 a 1 e levou para os pênaltis, brilhando a estrela do goleiro Jordan na vitória da equipe por 5 a 3 nas penalidades máximas, ganhando uma motivação extra para ir em busca da vaga inédita na Série C.

De acordo com o regulamento da Série D na próxima fase, os 8 clubes classificados para as quartas de finais formarão o Bloco III, cujo bloco será ordenado conforme a soma de pontos de cada clube nas 3 (três) primeiras fases (melhor campanha); os confrontos obedecerão ao seguinte critério: o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. Os vencedores dos 4 (quatro) grupos estarão classificados para a Quinta Fase e já garantirão o acesso para a Série C de 2020. Os quatro melhores posicionados no Bloco III farão a segunda partida do confronto como mandantes. (Fonte: Futebol Bahiano).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas