Esporte

Juninho Paulista será o novo coordenador da seleção

Juninho Paulista é o escolhido pela CBF para ser o sucessor de Edu Gaspar na coordenação da seleção brasileira. O pentacampeão do mundo se encaixou no perfil desejado pela entidade para ocupar a função: ter experiência na amarelinha e também na gestão do futebol. Além do título Mundial em 2002, o ex-meio-campista esteve à frente do Ituano por dez anos.

Juninho Paulista foi o escolhido pela CBF para ser o sucessor de Edu Gaspar

Com o caminho aberto pela saída de Edu, o anúncio de Juninho por parte da CBF é questão de tempo. Nesta segunda-feira, um dia após o título da Copa América, a sede da entidade vive um clima de comemoração. O presidente Rogério Caboclo recebeu alguns convidados para o almoço, como ex-meia Julio Baptista e ex-goleiro Júlio César. Juninho Paulista e Edu Gaspar também estão na CBF, que vive um clima de transição.

Edu deixa a seleção porque aceitou uma proposta para trabalhar no Arsenal. Juninho já trabalha na CBF como diretor de desenvolvimento, cargo que lhe foi dado com a posse de Caboclo, em abril. O presidente da CBF viaja na tarde desta terça-feira para Zurique, na Suíça, onde participará do sorteio da Copa do Mundo Sub-17. O desejo é decolar já com o assunto resolvido publicamente.

O desafio de Juninho na nova função será trabalhar ao lado de Tite no processo de classificação rumo à Copa do Mundo de 2022. A escolha do ex-meia para substituir Edu tem um caráter estratégico na relação entre a direção da entidade e a comissão técnica. Com Edu tendo história ao lado de Tite nos tempos de Corinthians, a leitura era que a mentalidade pendia mais para os anseios da comissão do que da diretoria. Juninho tem proximidade muito maior com Caboclo do que com o técnico, mas a escolha dele agrada ambos os lados. (Fonte: O Globo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas