Esporte

Jacuipense x Manaus; Ituano x Brusque fazem as semifinais da Série D e garantem vaga na C

Com as vitórias de Jacuipense-BA e Brusque-SC neste domingo (21), as duas equipes se juntaram a Manaus-AM e Ituano-SP e os confrontos das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D foram definidos. Além de terem confirmado o acesso para a Série C de 2020, as quatro equipes seguem vivas na briga pelo título nacional.

O Jacuipense foi decisivo dentro de casa e despachou o Floresta com o Valfredão lotado

Dono da melhor campanha geral entre as quatro equipes, o Brusque-SC fez jus ao fator casa no Estádio Augusto Bauer e fez logo 4 a 0 no Juazeirense, que havia vencido o jogo de ida por apenas 1.

Por isso o time catarinense irá enfrentar o Ituano, time de pior campanha entre os semifinalistas. A equipe paulista se classificou após vencer o Itabaiana-SE por 3 a 1 no jogo de ida e segurar a vantagem no segundo jogo, perdendo por apenas 1.

O Ituano perdeu por 1×0 no jogo de volta, mas superou a pressão do Itabaiana

Do outro lado das semifinais, Manaus-AM e Jacuipense-BA, segundo e terceira melhor campanhas, respectivamente, fizeram uma campanha bem parelhas e irão se enfrentar na disputa para avançar a grande decisão. O time manauara bateu o Caxias-RS e os baianos passaram pelo Floresta-CE.

O Manaus enfiou 3×0 no Caxias, no sábado, diante de quase 45 mil torcedores

Forma de disputa

A forma de disputa é a mesma que vem sendo usada nas oitavas e quartas de final. São dois jogos, onde avança o time que somar mais pontos ou que tiver melhor saldo de gols. Não vale gol fora. Ou seja, se houver vitórias alternadas com os mesmos números de gols para cada lado, a decisão irá para os pênaltis.

O Brusque goleou a Juazeirense por 4×0 e avançou para as semifinais

Os dois times de melhor campanha – Manaus e Brusque – tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, portanto, decidir ao lado de suas torcidas. As tabelas de jogos – dias e horários – devem ser confirmados pelo departamento de competições da CBF nesta segunda-feira.

Confira os confrontos das semifinais

Brusque-SC x Ituano-SP

Manaus-AM x Jacuipense-BA

*times da esquerda decidem em casa por terem melhor campanha (Fonte: Futebol Interior)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas