Polícia

Riachão: Capitã Maria Aparecida assume o comando da Polícia Militar, a 1ª. mulher no cargo

A Polícia Militar (PM) realizou nesta quinta-feira (25) a troca no comando da 90ª Companhia Independente de Polícia Militar de Riachão do Jacuípe, município localizado no semiárido baiano. A cerimônia ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) localizado no bairro. A capitã Maria Aparecida assume o comando no lugar do Major Fernando Teixeira.

A troca no comando da 90ª Companhia Independente de Polícia Militar de Riachão

Pela primeira vez na história da Polícia Militar na Região do Sisal e Bacia do Jacuípe, uma mulher assume o comando da Polícia Militar. A capitã Maria Aparecida, que já era subcomandante, agora assume o comando geral substituindo o Major Fernando Teixeira.

A nova comandante revelou, emocionada, que está sendo uma honra se tornar a primeira mulher comandante na Região Leste. “Estou aqui representando todas as mulheres, todas as guerreiras. Claro que quebrei alguns paradigmas, mas Deus sempre me iluminou”, disse.

A capitã Maria Aparecida assume o comando no lugar do Major Fernando Teixeira

Sobre estar assumindo o comando de uma CIA que a mesma ajudou a criar, a Capitã se diz muito feliz em poder ter contribuído para o avanço da PM em Riachão. “Eu ao lado do Major Teixeira, colocamos muitos projetos em atividade. Mas é claro agora pretendo colocar em prática outros projetos, que é natural cada um ter a sua forma de gestão”, disse.

A major Fernando Teixeira, deixa a 90ª CIPM em Riachão e passa a comandar a 91ª Companhia Independente de Polícia Militar de Capim Grosso. Em seu discurso agradeceu a toda a tropa e colaboradores e fez questão de valorizar todos aqueles que ajudaram direto e indiretamente com o trabalho durante os 4 anos à frente da Polícia na cidade.  

Pela primeira vez na história uma mulher assume o comando da Polícia Militar na região

Para o Major, é um sentimento de missão cumprida e perspectiva de um novo trabalho na cidade de Capim Grosso. “Deixamos aqui a nossa marca, muitos parceiros e levaremos apenas boas lembranças, a nossa entidade ficará muito bem comandada pela competente Maria Aparecida e nossos excelentes policiais”, disse.

O público prestigiou a solenidade de posse da Capitã Maria Aparecida

A solenidade contou com vários políticos da cidade de Riachão, Capela, Candeal e Pé de Serra. Além dos comandantes das cidades de Serrinha, Salvador e Feira de Santana. (Com informações do Jacuípe News).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas