Esporte

Prefeito de Juazeiro recebe visita do craque Daniel Alves e anuncia homenagem ao atleta

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, recebeu na manhã desta sexta-feira (26), a visita do craque juazeirense Daniel Alves, que estava acompanhado de familiares e amigos. De férias na cidade natal e à espera de fechar contrato com novo clube após encerrar vínculo com o clube francês PSG, o capitão da Seleção Brasileira, de 36 anos – campeão da última Copa América – foi recebido com entusiasmo pelo gestor do município e demais conterrâneos.

O craque Daniel Alves estava acompanhado de familiares e amigos na recepção do prefeito

Paulo Bomfim agradeceu a visita e aproveitou para informar ao jogador sobre a homenagem que lhe será conferida pela Prefeitura Municipal. “É uma alegria e honra receber o maior vencedor do futebol internacional, nosso querido e vitorioso juazeirense Daniel Alves. Não podia perder a oportunidade de informá-lo e também anunciar ao mundo inteiro que nós vamos homenageá-lo com uma escultura em tamanho real para que o seu legado no futebol seja eternizado no lugar onde ele nasceu. Nada mais justo por tudo o que Daniel representa para o esporte e por sempre exaltar o nome de Juazeiro”, frisou o prefeito.

Para a missão de imortalizar o atleta, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte/Seculte, entrou em contato com o artista mineiro Léo Santana, o mesmo que esculpiu a imagem do também mundialmente consagrado juazeirense João Gilberto, falecido recentemente. O escultor conta no currículo com diversas obras representando importantes personalidades brasileiras, a exemplo da escultura do poeta Carlos Drummond de Andrade, localizada no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Daniel Alves não escondeu a emoção ao saber que ganhará uma escultura em sua cidade e externou o que espera como resultado da homenagem. “É algo que realmente me deixa muito feliz receber essa linda homenagem na terra que amo. Espero que a escultura sirva de inspiração para os pequenos juazeirenses a fim de que eles também possam realizar seus sonhos com muita garra e humildade, tornando-se atletas e cidadãos dignos e vitoriosos. Aproveito para agradecer ao prefeito Paulo Bomfim pelo carinho e por cuidar tão bem de nossa Juazeiro”, enalteceu Daniel.

Ainda no clima do título da Copa América, conquistada no início do mês em pleno Maracanã, o capitão do time canarinho presenteou o prefeito Paulo Bomfim com a camisa da Seleção Brasileira. O encontro com o Daniel no Paço Municipal contou ainda com as presenças dos deputados Zó e Roberto Carlos, do presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, do líder do governo na Câmara Gledson Medrado dos secretários Clériston Andrade, Arlindo Aragão, Vilmar Ferreira e Sérgio Fernandes. (Luiz Hélio/PMJ).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas