Interior da Bahia

Esporte

Jacuipense x Manaus definem, às 18h, quem irá pra final da Série D

Neste sábado, 03 de agosto, o Jacuipense enfrenta o Manaus, na Arena da Amazônia, às 18h (horário de Brasília). A delegação viajou desde a última quinta-feira e está concentrada na capital amazonense.

Lateral Caíque é uma das esperanças do Jacuipense hoje contra o Manaus

O Leão do Sisal teve uma semana conturbada e não contará com o volante Uelliton e o meia Danilo Rios, que não se recuperou da contusão. A situação de Uelliton é diferente. Segundo informações, o jogador teria tido um desentendimento com a diretoria e comissão técnica e a sua não escalação está relacionada a este episódio. Apesar de ter viajado, o jogador vai para o banco.

O Jacuipense quer conquistar a vaga para a decisão e fazer bonito em casa

Com isso, o técnico Jonílson Veloso escalou a equipe com três zagueiros, entrando Nilson Junior na vaga de Uelliton. No meio, Guegué ocupa a vaga de Danilo Rios. No ataque, Marcelo Nicácio, recuperado, volta ao time titular. Na lateral, Paulinho Sobrinho volta ao time no lugar de Paulinho Souza, que sentiu.

A escalação do Jacuipense deve ser a seguinte: Jordam, Paulinho Sobrinho, Mateus, Nilson Junior, Railon e Caíque; Thiago Lima, Borges e Guegué; Marcelo Nicácio e Jhulliam.

Manaus também tem desfalques

Inspirado no resultado contra o Caxias, quando venceu por 3×0 nas quartas de final, o Manaus está confiante em conquistar uma vitória no tempo normal para passar às finais da competição. No jogo de ida, a partida terminou empatada em 1 a 1, em Riachão do Jacuípe. Negueba, lateral do Galo do Norte, chegou a desperdiçar um pênalti, que colocaria a equipe amazonense em vantagem.

Além do mando de campo, a torcida do Manaus deve comparecer em massa

Caso avance à final, a classificação será marcante para a história do futebol amazonense. Depois do América, o Manaus pode se tornar o segundo clube do Amazonas a disputar uma final de campeonato nacional.

Mateus Oliveira, artilheiro da equipe na competição com oito gols, ao lado de Hamilton, está suspenso e não joga. Contudo, para furar o bloqueio baiano, o torcedor sabe que pode contar com Rossini, um dos destaques na partida no Valfredão. Contra o Caxias, a partida tomava contornos dramáticos quando o camisa 10 estufou as redes pela primeira vez no jogo. Depois, o meia ainda marcou mais um antes de Mateus fechar a conta.

Desfalques e retornos

Se na ida o Manaus não contou com o capitão Derlan, hoje outro volante desfalca a equipe por suspensão. Com o cartão amarelo tomado no primeiro confronto, Panda não joga e deve dar espaço a Márcio Passos. Também no setor defensivo, o zagueiro Patrick Borges não treinou na última atividade realizada ontem (2) e virou dúvida pro duelo de hoje. Ele também esteve fora do primeiro jogo por estar suspenso e o foi substituto por Martony.

Apesar dos desfalques, o Manaus vem com time forte contra o Jacuipense

A partida será retransmitida pela Rádio Jacuípe, que fará cadeira com a Rádio Panamazônica FM. Antes, das 17 às 18h, a equipe liderada por Evandro Matos fará uma pré-jornada.

Na outra semifinal, Brusque-SC e Ituano-SP brigam pela segunda vaga da decisão. No jogo de ida, em Itu, vitória do Ituano por 2 a 0 sobre a equipe catarinense. O jogo da volta acontece amanhã (4), na casa do Brusque, que precisa reverter a vantagem construída pelos paulistas no primeiro confronto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas