Meio Ambiente

Feira: Prédio antigo na Praça da Bandeira corre risco de desabar

Localizado na Praça da Bandeira, em Feira de Santana (distante 109 km de Salvador), um dos prédios mais antigos da cidade, o edifício comercial Sarkis foi interditado pela Defesa Civil devido ao risco de desabamento. O órgão foi acionado pelo Corpo de Bombeiros na noite do sábado, 17, para verificar a estrutura.

O edifício comercial Sarkis foi interditado pela Defesa Civil devido ao risco de desabamento

De acordo com informações do site Acorda Cidade, avaliações realizadas por engenheiros indicam riscos. Mesmo sendo o laudo inconclusivo ainda, o imóvel será isolado.

Em meio às possibilidades, está um vazamento de água antigo na lateral do prédio e uma reforma. O diretor da Associação dos Vendedores Ambulantes, Robson Leite, informou ao Acorda Cidade que está aguardando o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, para definir onde os ambulantes que trabalhavam lá vão ficar.

O coordenador interino da Defesa Civil, Pedro Américo Lopes, disse que a preocupação inicial é isolar a área, pois não há o laudo final do problema. Ele também afirmou que houve um aumento no tamanho das fissuras que já haviam sido registradas em avaliações anteriores, além de um afundamento no terreno.

Pedro revelou que existe a sugestão de quebrar o passeio pra identificar a origem do problema. Além do órgão, engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano também investigam a situação. A Defesa Civil busca agora localizar o proprietário do imóvel para ter acesso a documentação e conferir as reformas que foram feitas e suas autorizações. (Fonte: Acorda Cidade).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas