Política

Goleiro Fábio do Cruzeiro pode disputar a prefeitura de BH 2020

A ida de pessoas ligadas ao futebol para o mundo da política não é uma prática incomum no Brasil. Exemplos recentes não faltam, como o senador Romário, pelo Rio de Janeiro, ou o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG. E, agora, outro ídolo do esporte pode embarcar na vida pública.

Goleiro Fábio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Ramon Lisboa / EM D.A Press)

De acordo com a Rádio Itatiaia, o deputado estadual Professor Wendel (Solidariedade-MG) deverá ser o candidato da legenda à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2020 e o goleiro Fábio, do Cruzeiro, está cotado para ser o candidato a vice-prefeito na chapa do deputado.

Segundo fontes do Solidariedade, Fábio não se afastaria dos gramados por causa da disputa do pleito. O Cruzeiro, que está em Porto Alegre se preparando para a semifinal da Copa do Brasil, foi procurado e disse que não se pronunciaria sobre o caso por ser uma situação de ordem particular do jogador.

Goleiro Fábio, recordista no Cruzeiro, agora recebe convite para entrar na política

A assessoria do jogador não soube dizer ainda o que Fábio dirá. Seu empresário, João Sérgio, afirmou que o goleiro está focado em cumprir o seu contrato com a Raposa até o fim de 2020, quando se encerra o vínculo com o clube mineiro. O Solidariedade faz um evento de filiação na tarde desta segunda na Assembleia Legislativa de Minas. (Fonte: Estado de Minas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas