Nordeste

Sol, calor e temperatura alta no Nordeste no início de setembro

A massa de ar seco que cobre quase todo o Nordeste inibe a ocorrência de chuva, exceto na faixa leste da região. Em Teresina, no Piauí, a temperatura chegou a 37,7°C, por volta das 14h da última terça-feira. Foi uma das tardes mais quentes já registradas na capital. 

A massa de ar seco que cobre quase todo o Nordeste inibe a ocorrência de chuva

Nesta quarta-feira (04/09), a previsão é de dia de sol entre poucas nuvens e condições para ocorrência de chuva em toda o litoral leste da Região Nordeste, devido à atuação de um sistema de alta pressão no Oceano Atlântico sudoeste transportando umidade para o continente.

A chuva deve ser de intensidade fraca a moderada e ocorrer de forma pontual, principalmente entre a tarde e noite. A área de chuva se estende desde Ilhéus (BA) até Natal (RN). No sul da Bahia, não deve chover. 

Nas demais áreas da Região Nordeste, a previsão é de tempo firme, com sol brilhando forte e fazendo bastante calor à tarde. Em todo o interior, há risco da umidade do ar ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. Nas áreas do oeste baiano e sul do Piauí e Maranhão, a umidade pode ficar abaixo dos 20%. (Fonte: Portal Terra e Climatempo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas