História

Riachão: Morre Dona Nadir, esposa de Hélio Carvalho, o Hélio da Padaria

Morreu no último sábado (21), em Salvador, Dona Nadir Amélia Ferreira de Carvalho, mais conhecida por Dona Nadir, esposa do agropecuarista e ex-empresário Hélio Ferreira de Carvalho, também conhecido por Hélio da Padaria. Dona Nadir Carvalho sofreu uma parada cardíaca, no hospital, em Salvador, onde se recuperava de uma cirurgia.

Dona Nadir com o esposo, Hélio Carvalho, com quem conviveu por 71 anos

Segundo informações de familiares, Dona Nadir sofreu uma queda em sua residência, não bairro Barra do Vento, em Riachão do Jacuípe, e por isso teve que passar por uma cirurgia na capital baiana. Um dia após a cirurgia, ela sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito no sábado (21).  

Ela estava com 88 anos e era casada com Hélio Carvalho, com quem conviveu por 71 anos e teve 11 filhos, sendo um já falecido (Heneda). Além dos filhos, Dona Nadir deixa 25 netos e 13 bisnetos.

Dona Nadir Carvalho, com o esposo, ao lado de alguns dos seus netos e bisnetos

Exemplar dona de casa, Dona Nadir também tinha os seus dotes culturais. Há muitos anos ela mantinha a tradição de armar uma lapinha, considerada uma das mais completas do município, habito que preservou enquanto viveu.

Sepultamento

O corpo de Dona Nadir chegou a Riachão do Jacuípe no sábado, por volta das 23h, quando passou a ser velado em sua residência, no bairro Barra do Vento. O sepultamento aconteceu na manhã deste domingo, acompanhado por familiares, amigos e populares.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas