Nordeste

Final de semana com pancadas de chuva na Bahia, Maranhão e Piauí

Uma frente fria vai avançar sobre o oceano e levar chuva para áreas do sul da Bahia neste sábado, 28 de setembro. Nuvens carregadas crescem em parte do parte do Maranhão e do Piauí e causam chuva, mas é o ar seco que vai predominar no Nordeste no primeiro fim de semana da primavera. 

Nuvens carregadas crescem em parte do parte do Maranhão e do Piauí (Foto: Climatempo)

Com a passagem de uma frente fria, o tempo fica instável no extremo sul da Bahia. A previsão é de chuva persistente, com até moderada intensidade neste sábado, 28 de setembro. Na região de Ilhéus a chuva será rápida e passageira.

Para a região de Vitória da Conquista, na divisa da Bahia e do Maranhão com o Tocantins, a previsão é de sol em grande parte do dia, mas com pancadas de chuva entre a tarde e à noite. 

No domingo, 29 de setembro, o extremo sul da Bahia terá muita nebulosidade, com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Há previsão de sol forte pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde no sul e oeste da Bahia, e no sul do Maranhão e do Piauí.  Deve chover na região de Barreiras e de Bom Jesus da Lapa.

A previsão para as demais áreas do Nordeste, neste final de semana, incluindo Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luís, é de sol forte e nenhuma chuva

Baixa umidade no ar

A umidade do ar vai ficar baixa, entre 21% e 30%, nas horas mais quentes do dia, no interior da Região. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para não prejudicar a saúde humana é que a umidade no ar fique acima dos 60%.

No começo da próxima semana, a chuva vai persistir no sul da Bahia. As pancadas a partir da tarde vão avançar sobre mais áreas da Bahia, do Maranhão e do Piauí. Áreas da costa leste do nordeste voltam a ter risco de chuva fraca e passageira. (Fonte: Portal Terra e Climatempo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas