Meio Ambiente

Finados: dia será com sol e chuva em quase todo o Brasil; veja o NE

O feriado de Finados será marcado por chuva em grande parte do Brasil. Por causa da passagem de uma frente fria no Rio Grande do Sul, o tempo fica mais instável com chuva fraca a qualquer hora do dia no sul do estado.

Nordeste: massa de ar seco predomina e inibe condições de chuva em quase toda a região

No fim de semana, o forte calor e a disponibilidade de umidade favorecem as condições de chuva no Sudeste, Centro-Oeste e Norte.  No Nordeste, a massa de ar seco predomina e inibe as condições de chuva em quase toda a Região. Confira como fica a previsão do tempo nesta região durante o fim de semana prolongado:

Região Nordeste

Na sexta-feira, o sol brilha forte em toda a Região Nordeste e não há expectativa de chuva em todos os estados.  Nas horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar fica baixa podendo chegar a níveis abaixo de 20% na maioria das áreas do Piauí, Ceará e oeste de Pernambuco. Pelo interior da Bahia, a umidade pode ficar abaixo dos 30%.

No sábado, os ventos úmidos que sopram do mar espalham muita nebulosidade sobre o sul da Bahia e pode chover fraco a qualquer hora do dia. A sensação é de abafamento. Em Ilhéus chove rápido. Nas demais áreas do Nordeste, o ar seco predomina e inibe a ocorrência de chuva. A umidade nas horas mais quentes do dia segue baixa.

No domingo, o sol aparece e faz calor em todo o Nordeste brasileiro. Pancadas de chuva com raios são esperados à tarde no Maranhão e no oeste do Piauí. Pancadas de chuva rápidas e passageiras acontecem entre Ilhéus e Maceió. Nas demais áreas da região Nordeste, o sol brilha forte e não chove. (Fonte: Portal Terra e Climatempo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas