Política

2020: Neto anuncia que DEM vai lançar candidatos em 28 dos 50 maiores municípios baianos

O presidente nacional do DEM, prefeito ACM Neto, informou, nesta segunda-feira (4), que o partido terá candidatos a prefeito em 28 dos 50 maiores municípios na Bahia. O anúncio foi feito após encontro estadual do DEM ocorrido nesta manhã, na sede da legenda na capital baiana, no Mundo Plaza.

ACM Neto informou que o DEM terá candidatos a prefeito em 28 dos 50 maiores municípios

“A gente está avançando na análise das candidaturas para o próximo ano. A prioridade fundamental do partido é essa. Nós verificamos que dentre as 50 maiores cidades, em 28 delas o Democratas terá candidato próprio e em outras dez vai apoiar candidatos de partidos aliados. E agora o desafio é nas 12 que faltam a gente estimular candidaturas e trabalhar nomes novos. Inclusive, começamos a discutir isso hoje”.

Ainda no encontro, Neto ressaltou que as candidaturas femininas serão prioridade do Democratas, inclusive, como integrantes de chapas majoritárias em todo o país. “Nós vamos trabalhar para pelo menos aqui em Salvador ter chapa completa. Nas 27 unidades da federação estão acontecendo eventos (para mulheres). Esse fim de ano do partido está todo focado nessa mobilização das mulheres. Inclusive, vamos lançar uma campanha nacional de filiação de mulheres, temos cursos que vão ser lançados de preparação e qualificação da mulher na política. Estamos com um planejamento de ações voltado para mulheres que hoje são prioridades do Democratas nacional”, completou.

Hoje, a legenda possui 17 parlamentares, sendo quatro deputados federais (Arthur Maia, Elmar Nascimento, Leur Lomanto Júnior e Paulo Azi), seis estaduais (Alan Sanches, Luciano Simões Filho, Pedro Tavares, Sandro Régis, Targino Machado e Tom Araújo) e sete vereadores em Salvador (Alex Mine, Alexandre Aleluia, Demetrio Oliveira, Duda Sanches, Maurício Trindade, Orlando Palhinha, Vado Malassombrado). Fonte: Política Livre.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas