Cultura

I Feira Literária de Canudos começa nesta quinta, 21, às 16h

A I Feira Literária do Município de Canudos – Flican, começa nesta quinta-feira (21), às 16h. O evento, que contará com exposições fotográficas, apresentações culturais, palestras, exibição de filmes, desfile cívico e shows, está sendo aguardado com muita expectativa.

Canudos vive uma semana de efervescência cultural (Foto: Josias Santos)

Segundo Luiz Paulo Neiva, curador da Flican, os motivos do entusiasmo não faltam. “Essa é a primeira feira literária que realizamos aqui no município, e isso tem um significado histórico porque Canudos fala sobre o Brasil. Conhecer Canudos é conhecer o Brasil, seus conflitos, suas contradições e superações”, avaliou.

Luiz Paulo Neiva (no centro), curador da Feira Literária, está entusiasmado

A programação consta de exposição fotográfica com trabalhos de Flavio de Barros (único fotografo que documentou a Guerra de Canudos), Evandro Teixeira e Antonio Olavo; apresentações de artistas como Gereba, Fábio Paes, Bião de Canudos, das orquestras Neojibá e Som do Sisal, além dos poetas José Américo Amorim e Antonio Barreto; como palestrantes, a feira contará com professor o Leopoldo Bernucci (EUA), Luitgarde Cavalcanti, Sergio Guerra, Roberto Dantas, Manoel Neto, Oleone Coelho Fontes, dentre outros.

Para Luiz Paulo, a presença dessas personalidades valoriza mais ainda o evento “Estamos felizes em receber artistas, intelectuais, escritores, historiadores e representações políticas e culturais de vários estados brasileiros porque aqui iremos refletir sobre nossa realidade”, disse. “Queremos inserir esse evento no cronograma de atividades culturais brasileiras”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas