Política

Operação Captius prende Arlivan Gonçalves, vice-presidente da Câmara de Campo Formoso

O vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Formoso, no centro norte da Bahia, vereador Arlivan Gonçalves (PDT), e mais 10 pessoas, foram presas nesta quinta-feira (21), na Operação Captius, deflagrada pela Polícia Civil, que investiga fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Vereador Arlivan Gonçalves e mais 10 pessoas foram presas nesta quinta-feira (21), na Operação Captius, deflagrada pela Policia Civil (Foto: Reprodução/ Youtube)

Além de Gonçalves, servidores do órgão estão entre os presos. Eles são acusados de envolvimento de vendas de laudos para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação sem que os candidatos fossem submetidos às provas.

A operação foi realizada nas cidades de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Ponto Novo. A polícia cumpriu dois mandados de medidas cautelares contra policiais civis e 20 mandados de busca e apreensão na região.

De acordo com o delegado Felipe Neri, responsável pelo caso, o vereador Arlivan Gonçalves e a esposa dele, que também foi presa, são proprietários de uma auto-escola. O casal usava o estabelecimento para vender habilitação para alunos que nem participavam das aulas práticas e teóricas.

Em junho deste ano, Gonçalves foi denunciado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por irregularidades em licitações, durante a gestão de 2015.

Em nota enviada à imprensa, o Detran afirmou que apoia a operação e vai exonerar todos os servidores envolvidos na fraude. O órgão estadual de trânsito ressaltou que as autoescolas envolvidas serão notificadas e, após processo administrativo, podem ser descredenciadas. (Fonte: Bahia.Ba).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas