Meio Ambiente

Confira a previsão do tempo para esta sexta por região no Brasil

A frente fria que agia na região se afasta e grande parte da Sul tem o tempo firme, com sol e poucas nuvens. A chuva que ocorrer é de fraca intensidade e se concentra no estado do Paraná e no Vale do Itajaí.

No Nordeste, a frente fria perde força e sol volta a predominar

Nas praias do estado paranaense terá um dia com muitas nuvens e poucas aberturas de sol, justamente por causa dos ventos úmidos que chegam do mar. Os ventos ainda são moderados nas áreas litorâneas dos estados.

Sudeste

A frente fria avança pela costa do Sudeste e mantém a condição de chuva. Ocorrência de muitas nuvens e potencial para volumes elevados em São Paulo e na metade sul de Minas Gerais. Na faixa leste paulista e no sul mineiro o sol aparece pouco e a chuva acontece a qualquer hora do dia.
 
Nestas áreas, por causa da nebulosidade, as temperaturas não consegue subir muito. No norte fluminense, no Espírito Santo e na metade norte de Minas, sol na maior parte do dia e pancadas isoladas entre a tarde e à noite.

Centro-Oeste

Quinta-feira de chuva volumosa entre o norte de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, associada a combinação de instabilidades em diferentes níveis da atmosfera. A frente fria que avança pelo Sudeste ajuda a canalizar a umidade da Amazônia, o que aumenta a formação de nuvens carregadas.
 
Condição para chuva com muitas trovoadas entre Goiás e o estado de Mato Grosso do Sul, onde as temperaturas podem cair um pouco também.

Nordeste

Predomínio de sol em áreas mais ao norte da região. Na Bahia, em Sergipe, Alagoas, Maranhão e sul do Piauí, pancadas de chuva à tarde, algumas com forte intensidade.

Norte

Quinta-feira com novas pancadas de chuva na região Norte, com descargas elétricas e podendo ter forte intensidade em alguns pontos. O calor também continua.(Fonte: Canal Rural).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas