Política

De chegada ao PDT, Léo Prates vai assumir a pré-candidatura à prefeitura de Salvador em 2020

Uma fonte assegurou à nossa reportagem na semana passada que o deputado licenciado e atual Secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, vai se filiar ao PDT. Após se filiar, Prates deverá assumir com mais força a sua pretensão de disputar a Prefeitura de Salvador no próximo ano.

Leo Pratas já está à vontade entre os pedetistas baianos

A notícia foi reforçada na última quinta-feira em matéria publicada no Blog do Professor Desiderio, que esteve presente na solenidade de lançamento do livro Brizola, uma biografia política, dos autores Alexandre Brust e Nilton Nascimento, ocorrido na quarta-feira (27/11) na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo o blog, que ouviu alguns cardeais do PDT baiano, tudo já está consumado. A reação do membro da executiva municipal e pré-candidato a vereador, Aldo Queiroz, por exemplo, era um forte sinal. Indagado na oportunidade, Queiroz preferiu que a resposta fosse dada pelo próprio Leo Prates.  

Ainda segundo o blog, Prates estava muito à vontade entre os militantes da legenda brizolista e foi seguro ao confirmar não só a filiação bem como a pré-candidatura a prefeito da capital baiana no próximo ano. “Neste final de semana viajo para Brasília, onde me reunirei com Carlos Lupi e a direção nacional para acertarmos a data da filiação e lançamento da pré-candidatura, que deverá ocorrer nos próximos quinze dias”, disse o secretário, atualmente filiado ao DEM.

Secretário Geral reforça

Também presente no evento da ALBA, o secretário geral do PDT nacional, o catarinense Manoel Dias, confirmou as informações. “O PDT terá candidatos na maioria das capitais e em mais de mil cidades brasileiras. Estamos reorganizando e reestruturando o partido de modo a fazer frente aos novos desafios impostos ao povo brasileiro. Em Salvador teremos as candidaturas de antigos companheiros e dos novos que estão chegando, dentre eles o secretário municipal Léo Prates, uma liderança jovem, experiente e muito importante para a estratégia do partido para 2020”, destacou.

Com isso, o PDT agora passa a ter duas pré-candidaturas na capital baiana: a do próprio Leo Prates e a de Vovô do Ilê, que já foi lançado pelo Movimento Negro do PDT. Correndo por fora, o atual presidente do diretório estadual, Félix Júnior, também admite disputar o pleito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas