Esporte

Bahia lidera número de sócios torcedores da região Nordeste do País

Com 44 mil sócios-torcedores, o Bahia é o 7º. colocado no ranking do país, e se consolida como o clube mais forte do Norte-Nordeste. Com vaga assegurada na Copa Sul-americana, este ano o torcedor chegou a sonhar com a Libertadores, já que o clube fez uma campanha brilhante na primeira fase, mas caiu muito na reta final e deu adeus a qualquer chance de classificação já na abertura da 37ª. rodada do Brasileirão.

Torcida do Bahia sonhou muito com uma vaga na Libertadores em 2019

Já o Fortaleza vive uma lua de mel crescente com o clube. Acompanhando o melhor momento da história centenária da instituição, com títulos inéditos e a vaga na Sul-Americana, os tricolores do Ceará também observam o Leão investir na gestão das arquibancadas. A fase gloriosa então se refletiu aos planos de sócio-torcedor, com o time ultrapassando a marca dos 31,4 mil inscritos e alcançando o top-10 entre as equipes brasileiras.

Segundo o jornal Diário do Nordeste, ao todo o clube alcançou 31.473 sócios, segundo dados do site oficial nesta quarta-feira (4). Desta forma, o time tricolor se tornou o 9º maior em quantidade, ultrapassando o São Paulo (31,1 mil) e o Santos (30 mil).

Torcedor do Fortaleza ficou satisfeito com a campanha em 2019 (Thiago Gadelha / SVM)

“A gente resolveu inovar e é muito gratificante ver que não é apenas o crescimento do balanço, mas também de receita. Isso é fruto do tratamento com o torcedor, o check-in já existiu, mas o Fortaleza foi além e colocou o assento marcado, como cinema. A experiência do torcedor evoluiu muito ao longo da temporada”, explicou Gigliani Maia, gestor do sócio-torcedor tricolor.

Ranking o top-10 do sócio torcedor no Brasil:

  1. Vasco – 153 mil 
  2. Flamengo – 140 mil 
  3. Internacional – 126,4 mil 
  4. Atlético-MG – 110 mil 
  5. Grêmio – 91 mil 
  6. Corinthians – 81 mil 
  7. Bahia – 44 mil 
  8. Sport – 39 mil 
  9. Fortaleza – 31,4 mil
  10. São Paulo – 31,1 mil
To Top
%d blogueiros gostam disto: