Meio Ambiente

Chamada de ‘pirralha’ por Bolsonaro, ativista Greta Thunberg é eleita ‘Pessoa do Ano’ pela Time

A ativista ambientalista Greta Thunberg foi escolhida como a Pessoa do Ano de 2019 pela Time, anunciou a revista nesta quarta-feira (11). 

A ativista Greta Thunberg foi escolhida como a Pessoa do Ano de 2019 pela Time

Greta ganhou notoriedade por sua defesa do meio ambiente. Em agosto de 2018, a jovem deixou de ir às aulas todas as sextas-feiras para protestar contra o aquecimento globalem frente ao parlamento sueco. A manifestação solitária ganhou apoio nas redes sociais, repercutindo sob a hashtag “Fridays For Future“.

A adolescente sueca de 16 anos se viu no papel de porta-voz de uma geração assustada pela emergência climática desde sua campanha individual contra o aquecimento global do lado de fora do parlamento da Suécia no ano passado. A capa da revista tem uma foto de Thunberg com a manchete “O Poder da Juventude”.

“Pirralha”

Um dia antes de Greta ser escolhida a “pessoa do ano”, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao espaço que a imprensa costuma dar à ativista, chamada por ele de “pirralha”.

Greta ganhou notoriedade por sua defesa do meio ambiente.

A declaração de Bolsonaro se deu após a adolescente compartilhar um vídeo sobre mortes de indígenas no Brasil e dizer que eles foram assassinados ao proteger as florestas do desmatamento ilegal.

“A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha”, disse o presidente. (Fontes: Agencia Estado / O Estado de Minas).

To Top
%d blogueiros gostam disto: