Nordeste

Prefeito de Salgueiro é preso por furto de água e invasão de terras da União

A Polícia Federal prendeu, nessa terça-feira (17), em flagrante, o prefeito de Salgueiro, em Pernambuco, Clebel Cordeiro (MDB), por furto de água e invasão de terras da União. Clebel foi encaminhado na manhã desta quarta-feira (18) para fazer exame de corpo de delito no IML e vai prestar declarações nesta tarde em audiência de custódia à Justiça Federal de Salgueiro, na Delegacia de Ouricuri.

Clebel Cordeiro (MDB), foi preso por furto de água e invasão de terras da União (Foto: G1)

As investigações, segundo coletiva da PF em Pernambuco, iniciaram a partir de notícia-crime encaminhada ao Ministério Público Federal, que solicitou o mandado de busca e apreensão no local. Após terem sido realizados os levantamentos operacionais, as irregularidades de invasão de terras da União e furto de água da transposição do Rio São Francisco foram constatadas segundo a PF.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Salgueiro informou que o caso envolvendo Clebel Cordeiro, que já foi presidente do Salgueiro Atlético Clube, não tem ligação com o cargo de prefeito. A comunicação da PF salientou que o que está sendo investigado são as irregularidades. “Com relação à política dentro da Prefeitura de Salgueiro, não existe investigação nesse processo que tenha sido constatada”, afirmou a comunicação da PF. (Fonte: Folhape).

O prefeito fez desvio de água da Transposição (Foto: Divulgação/PF)
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas