Esporte

Riachão: Jacuipense goleia Bahia de Feira debaixo de muita chuva e assume a liderança do Baianão

A segunda rodada do Campeonato Baiano terminou com um novo líder: o Jacuipense. Na tarde deste domingo (26), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, a equipe bateu o Bahia de Feira por 4 a 1. Popô, Thiaguinho, Eudair e Rafael Bastos marcaram a favor do Leão do Sisal, enquanto Deon fez o único do Tremendão.

Estado do gramado estava ruim (Foto: Aleksim Oliveira)

Com quatro pontos, a equipe está na ponta da tabela pelo saldo de gols e defende a sua posição contra o Doce Mel, na próxima quarta-feira (29), novamente dentro de casa.

A partida foi disputada debaixo de muita chuva, por isso não teve como as equipes obedecerem a qualquer esquema tático. O Jacuipense virou o primeiro tempo vencendo por 1×0, com gol assinalado por Popô aos 35 minutos.

Queda de energia e goleada

Na segunda etapa, com as fortes chuvas que caíram durante toda a tarde, o estado do gramado piorou mais ainda, por isso o árbitro teve que aguardar um pouco para autorizar o reinício da partida. Mesmo reiniciando, aos 3 minutos aconteceu uma queda de energia, com nova paralisação.

Rafael Bastos fez o quarto gol do Jacuipense no triunfo sobre o Bahia de Feira

Após a partida ser reiniciada, uma bobeira do goleiro feirense, cobrando um tiro de meta nos pés de Thiaguinho, aos 8 minutos, permitiu que o Leão do Sisal chegasse ao segundo gol. A partir daí, o Bahia tentou empatar e o jogo ficou muito disputado.

Foram muitas divididas, chutões e substituições, mas a cara do jogo não mudava. Aos 14 minutos, após vacilo da zaga devido ao estado do gramado, Deon diminuiu para a equipe feirense.

O Bahia tentou empatou e com isso cedeu espaço para os contra-ataques. Foi a senha para o Jacuipense marcar mais dois gols e liquidar a fatura, com Eudair e Rafael Bastos, este já nos acréscimos.

Com 4×1, a impressão que ficou foi que o placar foi elástico demais pelo o que as duas equipes produziram dentro de campo. Mas o segredo foi um só: o Leão do Sisal foi mais competente para se adaptar ao gramado escorregadio e com a chuva caindo sem parar.  

O próximo adversário do Jacuipense será o Doce Mel, na quarta-feira (29), novamente dentro de casa.

Outros resultados

Jacobina 1×1 Juazeirense

Fluminense 2×2 Vitória

Bahia 2×0 Vitoria da Conquista

Doce Mel 1×2 Atlético de Alagoinhas

To Top
%d blogueiros gostam disto: