Polícia

Embasa realiza ação de combate a fraude em Conceição do Coité

Em mais uma ação do Programa De Olho na Perda, com o apoio da Polícia Militar, equipes da Embasa desativaram seis ligações clandestinas na Quarta Travessa, na Estrada da Pinda, no município de Conceição do Coité, nesta quarta-feira (28). As irregularidades identificadas desviaram um volume equivalente a 100 m³ de água, causando um prejuízo financeiro estimado em R$ 5.000.

Com o apoio da Polícia Militar, equipes da Embasa desativaram seis ligações clandestinas na Quarta Travessa, na Estrada da Pinda, no município de Conceição do Coité.

As ações de combate a fraude no município visam recuperar a água desviada pelas fraudes para garantir o abastecimento dos imóveis que se encontram em situação regular e pagam suas contas em dia. “Orientamos os moradores que estiverem em situação irregular a procurar a Embasa para solicitar suas ligações de água, pois quem for flagrado cometendo esse de tipo de fraude, além de responder pela prática criminosa, será multado”, destacou o gerente do escritório local de Conceição do Coité, Vagner Mota.

Durante o trabalho de combate a fraudes, equipes da Embasa visitam as residências e orientam os moradores para que regularizem sua situação junto a empresa e garantam a prestação do serviço em seus imóveis. “As ligações clandestinas são um prejuízo à sociedade, a manipulação indevida das tubulações pode contaminar a água distribuída e os moradores que se abastecem clandestinamente costumam desperdiçar muita água”, explicou o gerente da Unidade Regional de Feira de Santana, Euvaldo Neto.

Durante o trabalho, equipes da Embasa visitam as residências e orientam os moradores

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo teleatendimento 0800 0555 195.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas