Entretenimento

Carolina Ferraz pede que Regina Duarte exclua foto: ‘não votei’

A atriz Carolina Ferraz colocou às claras sua posição política e deu um puxão de orelha na nova secretária de Cultura, Regina Duarte, que publicou nas redes sociais uma foto em que ela aparece acompanhada de outros artistas que supostamente apoiam Regina e o governo Bolsonaro.

Foto postada por Regina Duarte (foto: Instagram/ reprodução)

A postagem foi feita nesta sexta-feira (31) com a legenda: “Bóra lá, queridos, pela pluralidade cultural do nosso amado Brasil”. A atriz pediu por meio de mensagem de áudio que Regina remova a foto. O assunto repercutiu na internet e ficou entre os assuntos mais comentados nos assuntos do momento do Twitter. 

“Eu não imaginei que você fosse colocar minha foto ou de qualquer um, colega nosso, sem pedir autorização da gente. Realmente, eu torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística”, ponderou Ferraz.

Ela afirmou ainda que não votou em Bolsonaro e não compactua com o atual governo. “Você, sendo uma artista que eu conheço há mais de 30 anos, que é artista desde pequena, tem artistas na família, espero que você faça a diferença. Mas eu não quero ser usada como alguém que está ali no seu Instagram, porque dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro e eu não apoio, Regina. Eu nunca aprovei e nunca compactuei com esse governo e inclusive não votei no Bolsonaro”, apontou.

Ao final do áudio, que teve sua autenticidade confirmada pela Folha de S. Paulo, ela pede para que a secretária, “com todo o carinho”, realize a retirada da imagem da internet. 

Na imagem em questão, além de Ferraz, aparecem os atores Márcio Garcia, Ary Fontoura, Beth Goulart, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães, Mário Frias e a autora de novelas Glória Perez, entre outros.

Carolina Ferraz pediu para Regina Duarte excluir sua foto

Depois da repercussão, Regina Duarte atualizou a foto e postou uma versão sem a Carolina Ferraz e sem Mário Frias. E fez uma postagem com um print de um tuíte em que Carolina falava que torcia pela nova secretária. 

No último dia 29, Regina Duarte disse ‘sim’ para assumir a Secretaria Especial de Cultura. Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro ela confirmou à imprensa que aceitou o convite para chefiar a política cultural nacional. “Sim, mas, agora, vão correr os ‘proclamas’ antes do casamento”, declarou. Ela assumirá a pasta no lugar de Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases do nazista Joseph Goebbels em um pronunciamento oficial.

Bandejão

Regina Duarte busca se adaptar à nova vida. Nesta sexta-feira (31), ela almoçou no “bandejão”, restaurante da Secretaria Especial da Cultura, pasta que comandará, na Esplanada dos Ministérios. Ela foi simpática e parou para fazer selfies e cumprimentar admiradores. (Fonte: Agencia Estado).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas