Mundo

Avião com 183 se parte ao meio em aterrissagem na Turquia

Um avião da companhia Pegasus Airlines saiu da pista ao aterrissar no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (5). Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião, um Boeing 737-800, quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência.

Avião da Pegasus Airlines se acidentou na Turquia — Foto: Reuters/Murad Sezer

O Ministério dos Transportes afirma que a aeronave fez um “pouso forçado”. Segundo o governo, ninguém morreu — porém, há ao menos 120 feridos, segundo o governador de Istambul.

“Não houve perda de vidas, os passageiros feridos estão sendo retirados do avião e levados para os hospitais”, disse o ministro turco dos Transportes, Cahit Turan.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião, um Boeing 737-800 (Foto: O Globo).

O avião levava 177 passageiros e seis tripulantes e havia decolado da cidade da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, rumo a Istambul.

A Pegasus Airlines, companhia turca de baixo custo, confirmou por meio das redes sociais que não houve mortes no acidente e que os passageiros feridos foram levados ao hospital.

Após o acidente, as autoridades interromperam as operações no Aeroporto Sabiha Gokcen. Os voos que estavam programados ao local foram desviados.

Aeroporto

O Aeroporto Sabiha Gokcen é o segundo maior de Istambul. Ele foi inaugurado para aliviar o tráfego ao Aeroporto Internacional Ataturk, no começo dos anos 2000. Desde então, o Aeroporto Ataturk foi fechado para voos de passageiros e foi inaugurado o Aeroporto Internacional de Istambul, um dos maiores do mundo. O Sabiha Gokcen, assim, manteve-se como o segundo da cidade. (Fonte: G1/  O Globo).

To Top
%d blogueiros gostam disto: