Nordeste

Petrolina se destaca no NE como melhor cidade em gestão pública

A cidade de Petrolina, no sertão de Pernambuco, se destaca mais uma vez no cenário nacional. Um estudo realizado pela empresa Macroplan, intitulado Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), avaliou os melhores indicadores de educação, saúde, segurança, saneamento e sustentabilidade das grandes cidades do Brasil.

Entre 100 municípios de todo o Brasil, Petrolina é destaque no Nordeste (Foto: Carlos Britto)

E Petrolina ficou com o primeiro lugar no Nordeste em Gestão Pública, à frente de outros 19 municípios da região, atingindo a pontuação de 0,620.

Foram avaliados mais de 100 municípios de todo o Brasil, utilizando 15 indicadores de gestão pública, como serviços de atenção em saúde básica, matrículas nas creches e escolas, taxa de homicídios, mortalidade no trânsito e coleta de lixo. Essa é a quarta vez que o estudo é realizado.

Orla de Petrolina (Foto: Jonas Santos/PMP divulgação)

Para o prefeito do município Miguel Coelho, essa avaliação só reforça os outros indicadores em que Petrolina vem se destacando.

“Somos uma das cidades que mais gera emprego no Nordeste, conquistamos prêmios no social, lideramos a atenção básica em saúde e o IDEB em Pernambuco. Esse novo estudo só corrobora o quanto nossa cidade tem evoluído e dá um orgulho enorme para todos nós que estamos à frente da gestão municipal. Mas, é importante lembrar sempre, o petrolinense sempre exige muito e agora nós queremos ser a melhor cidade do Brasil em diversas políticas públicas”, comemorou. (Fonte: Geraldo José).

To Top
%d blogueiros gostam disto: