Esporte

Conselho técnico veta venda de mandos de campo na Série A 2020

Os mandos de campo durante a Série A do Campeonato Brasileiro não poderão ser vendidos. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 27, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em reunião do conselho técnico da competição, com representantes dos 20 clubes, entre eles Ceará e Fortaleza. 

Reunião do conselho técnico da série A 2020 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Conforme divulgado pela CBF, a proposta, sugerida pelo próprio presidente da entidade, Rogério Caboclo, foi aprovada pela maioria dos presentes. O objetivo da medida é evitar a “inversão” de mando de campo em confrontos do Campeonato Brasileiro, para que nenhum clube “jogue em casa” em mais de 19 jogos, provocando desequilíbrio técnico na competição.

Procurados pelo Esportes O POVO, os presidentes dos dois clubes cearenses não informaram quais os respectivos votos, mas expuseram posições quanto ao veto. Marcelo Paz, dirigente do Fortaleza, informou que o clube é “contra a venda” de mando de campo. Já segundo o mandatário do Ceará, Robinson de Castro, a posição do Vovô quanto à venda é “indiferente”. “O Ceará nunca irá vender. Não sou contra se alguém for vender”, disse. (Fonte: O Povo).

To Top
%d blogueiros gostam disto: