Esporte

Atlético-MG contrata o técnico argentino Jorge Sampaoli

A reunião deste domingo em Belo Horizonte entre a cúpula do Atlético e Jorge Sampaoli teve desfecho positivo. No começo da tarde, o presidente Sérgio Sette Câmara anunciou a contratação do treinador argentino de 59 anos. “Está confirmado. Sampaoli é nosso novo técnico. #AquiéGalo”, postou o mandatário em sua conta no Twitter. Segundo o empresário Ângelo Pimentel, intermediário do acordo, o contrato vai até dezembro de 2021.

O argentino será o sucessor do venezuelano Rafael Dudamel, demitido na quinta-feira de madrugada, após a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o modesto Afogados de Pernambuco. 

A apresentação de Jorge Sampaoli na Cidade do Galo será esta semana, mas ainda não teve data confirmada.

Presidente Sérgio Sette Câmara posou para foto ao lado de Jorge Sampaoli (Foto: Reproduçaõ)

O Galo será o 14º clube da carreira de Sampaoli. Ele ainda dirigiu a Seleção Chilena entre 2012 e 2016 e a Argentina em 2017 e 2018

Por seleções, o único título do novo treinador atleticano foi a Copa América de 2015, com o Chile.

O treinador comandou o Chile na Copa de 2014 e foi eliminado pela Seleção Brasileira, nos pênaltis, nas oitavas de final. O duelo foi no Mineirão. Na Copa de 2018, na Rússia, Sampaoli dirigiu a Argentina e caiu nas oitavas de final, diante da França, após revés por 4 a 3. Nesse último Mundial, ele foi criticado por perder o comando sobre o elenco e líderes como Lionel Messi. (Fonte: O Estado de Minas).

To Top
%d blogueiros gostam disto: