Esporte

CBF muda regulamento e divulga a tabela da Série C; Jacuipense estreia em casa contra o Remo

A partir deste ano, o mata-mata não será a mais fórmula que confirmará o acesso de uma equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (02/03), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na reunião do Congresso Técnico com os clubes que disputarão a competição em 2020.

A taça da Série C, que terá nova forma de disputa a partir da segunda fase

O novo formato de disputa da segunda fase – que define quem sobe de divisão – agora será composto de dois quadrangulares. Um deles formado pelo primeiro e o segundo colocado do grupo A com o terceiro e o quarto do grupo do grupo B. Já o outro será formado pelo primeiro e segundo lugar do grupo B com o terceiro e o quarto colocado no grupo A.

As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, com os dois primeiros de cada grupo garantindo o acesso para a Segundona. Já o primeiro colocado do grupo A enfrenta o líder do grupo B pelo título da Série C. A fórmula foi proposta pelo Santa Cruz e Paysandu e teve apoio de 14 dos 20 clubes.

Ferroviário, representante do Ceará, é do grupo do Jacuipense (Foto: Diário do Nordeste)

A primeira fase da Série C segue o mesmo formato dos anos anteriores, com os 20 clubes divididos em dois grupos com 10 times em cada. Também nesta segunda-feira, ficou acertada a tabela básica da Série C 2020. A competição começa no fim de semana do dia dois e três de maio (sábado e domingo). Oficialmente, a CBF deve divulgar a tabela nos próximos dias. 

Jacuipense estreia em casa

Jacuipense na Série D contra o Floresta, em 2019; agora em 2020 disputará a Série C

Contudo, a CBF já adiantou as quatro rodadas iniciais. Na primeira fase, o Jacuipense estreia em casa contra o Remo-PA, depois sai para pegar o Imperatriz, lá em Imperatriz-MA. Nas duas rodadas seguintes o Jacuipense joga dentro de casa contra o Manaus-AM e o Botafogo-PB.

Veja a tabela completa aqui.

A primeira rodada do torneio nacional será disputada entre os dias 2 e 3 de maio, com dez confrontos. Serão dois grupos com dez times cada, que se enfrentam dentro do próprio grupo na primeira fase.

A abertura da Série C terá os seguintes confrontos:

Grupo A

Paysandu x Santa Cruz

Treze x Imperatriz

Manaus x Vila Nova

Ferroviário x Botafogo-PB

Jacuipense x Remo

Grupo B

São José-RS x São Bento

Brusque x Ypiranga

Ituano x Tombense

Boa Esporte x Volta Redonda

Londrina x Criciúma

(Informações da CBF/ e Diário do Nordeste).

To Top
%d blogueiros gostam disto: